Beneficiadoras esperam por preços ainda menores diante da entrada da safra no mercado.
Os preços do arroz caíram em fevereiro diante de um enfraquecimento da demanda por parte das beneficiadoras nesta fase inicial da colheita no Rio Grande do Sul, maior produtor nacional do grão. Foi o que informou nesta quinta-feira (19/2) o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).
Do início deste mês até a última quarta-feira (18/2), o indicador da instituição, com base no mercado gaúcho, registra queda de 3,1%. Na quarta-feira, o valor chegou a R$ 37,25 a saca de 50 quilos.
“Além do aumento da oferta nesse período, como orizicultores costumam precisar de caixa durante a colheita, beneficiadores esperam cotações menores nas próximas semanas, com a intensificação dos trabalhos”, afirmam os pesquisadores.
Ainda conforme o Cepea, mesmo com a redução de área plantada, de um modo geral, o clima foi considerado satisfatório, o que pode elevar a produtividade e manter a produção praticamente estável em relação à safra 2013/2014.
Fonte: Globo Rural.
A necessidade de desacelerar a mente antes de dormir tem se tornado cada vez mais…
Os primeiros dias do mês carregam uma sensação de recomeço que muitas vezes passa despercebida.…
O melaço de cana é o aliado perfeito para aumentar a palatabilidade da ração e…
A aquicultura integrada transforma dejetos em lucro através de um ciclo biológico eficiente. Descubra como…
O Laser Weeding utiliza IA e lasers para exterminar ervas daninhas sem veneno. Descubra como…
O lucro da soja no Brasil deve cair ao menor nível em duas décadas em…
This website uses cookies.