Demanda menor e colheita pressionam cotação do arroz

Compartilhar

Beneficiadoras esperam por preços ainda menores diante da entrada da safra no mercado.

Os preços do arroz caíram em fevereiro diante de um enfraquecimento da demanda por parte das beneficiadoras nesta fase inicial da colheita no Rio Grande do Sul, maior produtor nacional do grão. Foi o que informou nesta quinta-feira (19/2) o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Do início deste mês até a última quarta-feira (18/2), o indicador da instituição, com base no mercado gaúcho, registra queda de 3,1%. Na quarta-feira, o valor chegou a R$ 37,25 a saca de 50 quilos.

“Além do aumento da oferta nesse período, como orizicultores costumam precisar de caixa durante a colheita, beneficiadores esperam cotações menores nas próximas semanas, com a intensificação dos trabalhos”, afirmam os pesquisadores.

Ainda conforme o Cepea, mesmo com a redução de área plantada, de um modo geral, o clima foi considerado satisfatório, o que pode elevar a produtividade e manter a produção praticamente estável em relação à safra 2013/2014.

Anuncio congado imagem

Fonte: Globo Rural.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *