Santa Rosa: Melhor produção de milho dos últimos anos

Em Santa Rosa, produção de milho é uma das melhores dos últimos anos.

 

Publicidade

Valci Della Valli cultiva com os irmãos cerca de 100 hectares de milho em Santa Rosa, no noroeste do Rio Grande do Sul. O momento agora é de colheita e ele está muito satisfeito com a produtividade média de 150 sacas por hectare, por isso, mesmo com o preço do milho na casa dos R$ 21 a atividade está compensando.

 

“A gente sempre procura melhorar a lavoura, mas a chuva veio na hora certa e a gente vai melhorando também as variedades, né?”.

 

O Rio Grande do Sul plantou 1 milhão de hectares de milho nesta safra. A colheita está na reta final e a produção deve alcançar quase 5 milhões de toneladas, 8,5% a mais do que no período anterior.

 

Para o engenheiro agrônomo Jairton Dezordi o bom resultado das lavouras é consequência do clima favorável e da tecnologia aplicada nas plantações.

 

“Os nossos agricultores hoje estão aproveitando melhor os materiais genéticos que estão sendo cultivadose que estão apresentando um potencial de produção bastante superior. O processo de fertilização do solo também está sendo trabalhado hoje de uma forma um pouco diferente”, explica.

 

O aumento na produção está refletindo no andamento dos trabalhos na cooperativa do município. Uma fila de caminhões aguarda para descarregar o produto.

 

Fonte: Globo Rural / Expresso MT.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

Fruticultura em Petrolina: O bilhão que brota no sertão

A fruticultura em Petrolina transformou o sertão em um gigante exportador de US$ 1 bilhão.…

10 horas ago

Importações de soja pela China: Atrasos no Brasil afetam preços

As importações de soja pela China cresceram em março, mas ficaram abaixo do esperado devido…

10 horas ago

Genômica na Pecuária: O segredo do DNA que exporta para a Índia

A genômica na pecuária reduz o tempo de seleção de 9 anos para meses e…

10 horas ago

BRS Carinás: A nova braquiária que eleva o lucro em 12%

A BRS Carinás é a revolução da Embrapa para solos pobres. Aumente o ganho de…

11 horas ago

Novilha Gorda: Confira a tabela completa de preços por estado

Confira a cotação atualizada da novilha gorda em todo o Brasil. Veja os estados com…

14 horas ago

Como perceber cedo o excesso de umidade no ripsalis baccifera antes que as raízes apodreçam

O cultivo de plantas ornamentais exige atenção constante a sinais sutis que indicam desequilíbrios invisíveis.…

18 horas ago

This website uses cookies.