Conab leiloará pelo Pepro milho estocado
Conab leiloará pelo Pepro milho estocado em Sinop, Sorriso, Parecis e Gaúcha.
A Conab confirmou, ontem à tarde, 200 mil toneladas de milho que estão no norte de Mato Grosso, na região 1, em Sinop serão leiloados, no próximo dia 20, através do Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro). Vão ser ofertadas 100 mil toneladas que estão em Sorriso; 400 mil toneladas de Campo Novo do Parecis e 100 mil toneladas de Gaúcha do Norte. Nestes municípios, armazéns acabaram ficando lotados, há alguns meses, e parte do milho acabou ficando a céu aberto ou em silos bags.
A empresa informa que a operação “visa aliviar a pressão que a entrada da safra recorde no mercado exerce sobre os preços. A novidade desta operação está no destino do milho. O produto agora também pode ser vendido e escoado para Rio Grande do Sul e Santa Catarina, beneficiando pequenos criadores desses estados. O produto não poderá ter como destino final os estados que compõem a região Centro-Oeste e os estados do Paraná, Minas Gerais (exceto norte de MG), Bahia, Maranhão, Pará, Piauí, Rondônia e Tocantins”.
Ontem, conforme Só Notícias/Agronotícias já informou, a Conab marcou novo leilão de repasse de contratos de Opção de milho feitos, no Mato Grosso, sendo ofertados 250 mil toneladas. O objetivo do arremate, que acontecerá no próximo dia 20, é atender principalmente produtores de suínos e de frango do Norte, do Nordeste e de parte do Sudeste. Do total ofertado, 200 mil toneladas de milho serão enviadas para o Norte e o Nordeste, e as outras 50 mil para o Rio de Janeiro, Espírito Santo e norte de Minas Gerais.
Fonte: Agronotícias.

