Milho reage e volta a subir nos EUA

Compartilhar

A Bolsa de Cereais de Chicago registrou nesta quarta-feira (23.10) alta de 4 de centavos de dólar no preço do milho nos contratos de Dezembro deste ano, fechando US$ 4.42. Força nos outros grãos e notícias de forte demanda de produtores de etanol ajudaram a sustentar. Comércio forte no trigo e contínua incerteza sobre a demanda da China ajudaram a fornecer suporte adicional, além de mercados à vista firmes em algumas áreas do Meio Oeste, com traders de fundos em compras ativas.

 

A produção de etanol para a semana que terminou em 18 de outubro teve média de 897 mil barris por dia. Isso representa um aumento de 3,22 % em relação a semana passada e até 11,99 % em relação ano passado. O milho utilizado na produção de etanol da semana passada está estimado em 94,19 milhões de bushels, e no acumulado deste ano-safra está em 620,12 milhões de bushels.

 

Esse uso precisa ser, em média, de 94,509 milhões de bushels por semana para atender a estimativa do USDA, de 4,9 bilhões de bushels deste ano-safra. Os estoques ficaram em 15.499.000 barris, aumento de 52% versus a semana passada e abaixo 17,4 % em relação ao ano passado. Não houve importações, pela terceira semana consecutiva. A Coreia do Sul comprou 55 mil toneladas de milho do Brasil durante a noite.

 

Fonte: ecofinancas.com


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *