Mercado mundial de álcool e açúcar

Compartilhar

Brasil vai influenciar mercado mundial de álcool e açúcar, diz consultor no Canasul.

 

“O mundo vai ser influenciado pelo mercado e pelas decisões tomadas pelo Brasil na produção de álcool e açúcar”, disse Plínio Mário Nastari, presidente da Datagro, empresa de consultoria renomada no país. A afirmação foi feita durante o debate “O Futuro dos Biocombustíveis no Brasil”, realizado na noite de quinta-feira, durante o 7º Canasul (Congresso da Cana de Mato Grosso do Sul) e 3ª Agrometal.

 

Segundo Nastari, isso ocorre porque o Brasil já é responsável pela exportação de quase a metade do que é consumido em açúcar e álcool no mundo. Durante o evento, ele ponderou as medidas que precisam ser adotadas pelo governo federal e Estados para fomentar a produção no país, incluindo as principais regiões produtoras.

 

Para o presidente da Orplana (Organização dos Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil), Ismael Perina Junior, a região da Grande Dourados desponta como uma das que mais estão em expansão no país e um futuro polo de destaque no setor. Ele foi debatedor deste painel, e durante sua fala destacou como positivo o “bom alinhamento” entre o Estado e as usinas.

 

Dentro do ambiente criado para a instalação de novas unidades e logística para ampliação da moagem, o coordenador de Indústria da Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), Johnatas Soares de Camargo, apontou os investimentos realizados no Estado.

Anuncio congado imagem

 

Ele citou a construção de ferrovias, federalização e ampliação de rodovias, entre outros. Camargo ainda destacou o quanto a produção de cana-de-açúcar cresce no Estado, sem atrapalhar a produção de grãos, principalmente na região sul.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *