Estimativa de área de soja, milho e trigo nos EUA - Agron Agronégocios Online

Estimativa de área de soja, milho e trigo nos EUA

Compartilhar

A consultoria norte-americana Informa Economics FNP revisou para baixo a sua estimativa para área plantada com soja, milho e trigo nos Estados Unidos na temporada 2013/14. O espaço dedicado à oleaginosa deve ser de 31,46 milhões de hectares – 225 mil hectares acima do apontado para o ano passado, mas 214 mil hectares abaixo da última estimativa da consultoria.

 

Na semana passada, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (Usda) projetou a área de soja no país em 31,2 milhões de hectares. Para o milho, a Informa estima plantio de 38,55 milhões de hectares. O terreno é 770 mil hectares menor do que o do ano passado. O Usda projeta área de 39,37 milhões de hectares.

 

No caso do trigo, a consultoria também realizou cortes em sua estimativa de plantio, que agora é calculado em 22,4 milhões de hectares – redução de 83 mil hectares em relação ao cultivado na temporada anterior. Atualmente, a estimativa oficial dos Estados Unidos é de 22,8 milhões de hectares.

 

Expectativa os números da empresa norte-americana foram divulgados uma semana antes de um dos mais aguardados relatórios do Usda, o de área plantada. Na semana passada, o órgão não trouxe grandes novidades, mas, no dia 28, são esperadas revisões nas projeções para a safra 2013/14.

 

O mercado está ansioso para saber se o clima realmente comprometeu os trabalhos nos campos dos Estados Unidos. Rumores dão conta de que parte da área que deveria ser cultivada com o cereal receberá sementes de soja. Se confirmado esse cenário, haverá uma expectativa de aumento da oferta da oleaginosa e de redução na colheita do milho. Confira as projeções de oferta e demanda para Estados Unidos e para o Mundo, divulgadas pelo Usda no último dia 10.


 

Fonte: Gazeta do Povo


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!