FAEA implanta Índice de Desenvolvimento Rural

Compartilhar

O presidente do Sistema Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-AR/AM), Muni Lourenço, esteve no dia 9 de novembro, no município de Autazes (a 120 km de Manaus), para implantar o Índice de Desenvolvimento Sindical (IDS).

 

“O Sindicato tem que se fazer presente para defender os interesses do setor primário. E essa implantação do Índice de Desenvolvimento Sindical é mais uma etapa importante de fortalecimento da representatividade da classe rural do município. O Sindicato Rural é a principal voz da categoria junto às autoridades. Além de ter o apoio da CNA em Brasília, e das Federações nos Estados, os Sindicatos rurais precisam estar bem estruturados nos municípios”, afirmou Muni Lourenço.

 

Na ocasião, o Presidente da FAEA se reuniu com o presidente e os diretores do Sindicato Rural de Autazes. Juntos, conversaram sobre propostas e soluções de crescimento nos serviços do sindicato rural, para atender de forma eficaz as necessidades dos produtores rurais da região. Muni destacou a importância de aproximar o sindicato da classe rural do município, e juntos enfrentar as dificuldades cotidianas que o setor passa.

 

“Um dos objetivos do IDS que pode ser destacado além de estruturar a representatividade da classe, é a comunicação direta do sindicato com a sociedade, a formação de parcerias com outras entidades como Sebrae, Senac e fazer parte da elaboração do planejamento do município”, explicou o Presidente da FAEA.

 

Sindicalizado há 36 anos, o produtor de cupuaçu, José Jacob, 60, exaltou a visita da Federação e a implantação da avaliação, e se mostrou satisfeito com as melhorias e o novo trabalho que será desenvolvido para otimizar os serviços do Sindicato. “Ficamos muito felizes e satisfeitos com da FAEA. Isso mostra o interesse da Federação em melhorar cada vez mais os serviços e, consequentemente, os interesses de todas as famílias que dependem da agricultura ou pecuária. Isso é uma motivação a mais para produzirmos melhor e fazer as coisas de forma correta e inovadora”, disse.

Anuncio congado imagem

 

Os pequenos produtores do município tiveram a oportunidade de adquirir conhecimento e crescimento nos estandes do 21? Festival do Leite e 20ª Exposição Agropecuária. Lá eles puderam aprender mais e buscar melhoria para o processo de produção.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas – FAEA.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *