Acrissul convoca produtores para debater invasões indígenas em MS.
A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) convocou para esta quinta-feira (07.11), a partir das 17 horas, um grande encontro envolvendo todas as entidades ruralistas de Mato Grosso do Sul, entre Famasul, sindicatos rurais, Recovê, MNP, entre outras, para tratar das estratégias que serão adotadas após o dia 30 de novembro, prazo consentido entre ruralistas, lideranças indígenas e Poder Público, para que seja solucionado definitivamente o problema dos conflitos agrários gerados no campo a partir das invasões de terras pod etnias indígenas em Mato Grosso do Sul. Já são mais de 70 propriedades invadidas.
O encontro acontece no auditório da Acrissul, no Parque de Exposições Laucídio Coelho. “Até agora todos os prazos concedidos para por um fim aos litígios acabaram não sendo cumpridos e a solução para o problema só se arrasta”, afirma o presidente da Acrissul, Francisco Maia. “Este é o prazo final”, alerta. Na semana passada o vice-presidente da entidade, Jonatan Pereira Barbosa, representou a Acrissul numa audiência pública no Senado Federal e alertou para o “derramamento de sangue” que pode acontecer se este prazo de 30 de novembro não for acatado.
“E o grande responsável por esta guerra entre índios e fazendeiros será o governo federal”, sinalizou Jonatan. Em Mato Grosso do Sul nenhum acordo para por fim às invasões foi cumprido pelos índios, nem os judiciais e nem os extrajudiciais. Nem após a decisão do Supremo Tribunal Federal, que pacificou a questão de Raposa Serra do Sol, em Roraima, cessaram-se as invasões.
“O que vemos em todo o País, quando assunto é conflito agrário envolvendo indígenas, é uma completa campanha de desobediência civil, patrocinada por ONGs estrangeiras que estimulam as invasões e de olho nos recursos naturais que essas reservas podem guardar”, avalia Chico Maia. SERVIÇO O encontro acontece às 17 horas, no auditório da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS) Mais informações: (67) 3345-4200 – Acrissul.
Fonte: Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul).
Confira a atualização do preço da soja nas principais praças do Brasil. Paranaguá lidera com…
Preço do Boi China: Confira a tabela completa de cotações por estado hoje (25/03/2026). Saiba…
O preço do boi gordo registra alta expressiva, com Barretos e Araçatuba atingindo R$ 350,00…
O preço da novilha gorda reage com altas em regiões importantes do Brasil. Confira a…
O preço da vaca gorda apresenta valorização em estados como MT, PA e RO. Confira…
Uma vaca gigante da raça Holandesa está impressionando o mundo na Austrália. Com quase 2…
This website uses cookies.