Forno de Minas no festival de cinema internacional do Rio de Janeiro.
Empresa premiará o melhor filme da Mostra Geração, que será eleito por meio de júri popular, além de realizar degustação de pão de queijo e waffle.
Já é senso comum que o pão de queijo é indicado para várias ocasiões de consumo. E ele chega aos cinemas para dar um sabor ainda mais especial aos filmes. É que pelo segundo ano consecutivo, a Forno de Minas, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, apoia a Mostra Geração, uma das atrações do Festival de Cinema Internacional do Rio de Janeiro. Ela acontece de 26 de setembro a 10 de outubro, quando estudantes de até 18 anos vão ter oportunidade de assistir longas, curtas brasileiros e até poderão exibir seus filmes, por meio do Programa Vídeo Fórum.
Quem passar pelas salas de cinema 1 e 2 do Estação Rio para assistir os filmes da Mostra receberão um kit com pão de queijo e waffle Forno de Minas. E a parceria não pára por aí. “Além da degustação, vamos premiar o melhor curta brasileiro escolhido por meio do júri popular. A premiação é no valor de quatro mil reais e o ganhador será conhecido na noite de gala no Cinema Odeon, junto com os filmes premiados no Festival”, explica Ricardo Machado, Diretor de Marketing e Novos Negócios da Forno de Minas.
Ao todo, oito produções estarão concorrendo ao prêmio. Elas foram definidas pelas curadoras Bete Bullara e Felicia Krumholz, que assistiram a mais de 100 filmes para chegar aos escolhidos.
Mostra Geração
Em seu 14º ano, a Mostra Geração é a porta de entrada para o público infanto-juvenil no universo cinéfilo. É nela que muitos deles têm contato pela primeira vez com cinematografias distantes, diferentes do que estão acostumados a assistir ocasionalmente nos cinemas. Trata-se de uma miscelânea de histórias, aventuras, idiomas e formas narrativas, que se preocupa em oferecer ao público tão exigente, filmes que não são apenas diversão pura e simples. “Ter nossa marca associada a um evento que estimula a formação do cidadão através da arte vai ao encontro da política da empresa. Por isso, nos sentimos honrados em participar”, destaca Ricardo.
A mostra é pioneira no Brasil em abrir espaço para que estudantes de até 18 anos possam exibir seus filmes, ao criar o Programa Vídeo Fórum. E não se resume apenas à exibição dos filmes, mas também na troca de experiências e debates, onde cada realizador pode apresentar seu trabalho e ainda ouvir o que acharam dele. Durante a mostra serão apresentados curtas produzidos por crianças e jovens do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Polônia, Venezuela, Estados Unidos, Equador, Argentina, Portugal e Espanha.
Outra iniciativa da Mostra é o Encontro de Educadores. São sessões voltadas exclusivamente para professores. Sempre após o filme escolhido é realizado um debate para discutir as questões apresentadas. Esse bate papo acontece sempre com a participação de especialistas, pesquisadores, ou com a equipe de produção do filme.
Fonte: fornodeminas.com.br
Descubra por que a ora-pro-nóbis é chamada de carne verde e conheça 5 benefícios que…
Confira a cotação atualizada do preço da soja saca de 60 kg em 32 cidades…
Confira o preço do milho hoje nas principais praças do Brasil. Acompanhe os valores da…
O Preço do Boi China dispara em fevereiro de 2026. Veja a tabela completa com…
O preço da vaca gorda apresenta tendência de alta em diversas regiões do Brasil. Confira…
O preço da novilha gorda apresenta tendência de alta em diversas regiões do Brasil. Confira…
This website uses cookies.