Poder de compra dos avicultores está sobre pressão
Queda no preço do frango vivo mantém pressão sobre poder de compra dos avicultores.
Veja também: Colheita de tangerina poncã ditando preço dos citros
Enquanto os preços do frango vivo continuam em queda, os dos principais insumos consumidos na avicultura, milho e farelo de soja, seguem avançando, o que vem reduzindo o poder de compra de avicultores em fevereiro. Este é, inclusive, o quarto mês consecutivo de queda no poder de compra do produtor.
Segundo colaboradores do Cepea, a baixa liquidez interna da carne de frango e as exportações enfraquecidas têm pressionado as cotações do animal vivo.
Já para o farelo de soja, o alto valor da matéria-prima e as vendas internacionais aquecidas têm impulsionado os preços no mercado doméstico.
Para o milho, a expectativa de menor produção motivou pequenas altas de preços nos últimos dias, aumentando a pressão sobre o poder de compra do avicultor.
Fonte: Cepea. Imagem principal: Depositphotos.


1 Comentário