Colheita de tangerina poncã ditando preço dos citros

Compartilhar

Colheita e vendas de tangerina poncã têm início em São Paulo.

Agron Home

Veja também: Dólar pressiona valor interno do trigo

A colheita de tangerina poncã se iniciou em São Paulo na primeira quinzena de fevereiro. As atividades são realizadas sobretudo nos pomares localizados na região central do estado. Em ritmo ainda lento, alguns produtores já estão comercializando a variedade, que, apesar de não estar no ponto ideal de maturação, apresenta qualidade razoável, devido ao clima favorável ao desenvolvimento dos frutos nos primeiros meses do ano (chuvas seguidas de sol e de altas temperaturas).

Segundo colaboradores do Cepea, a oferta de frutas de melhor qualidade e as negociações devem se intensificar somente em março, período em que a variedade começa a atingir o estágio de maturação ideal. Quanto aos preços, as primeiras vendas de tangerina poncã estão sendo realizadas a preços firmes em SP.

No geral, a oferta da variedade está bastante controlada, e a demanda, superior à disponibilidade, o que garante avanço das cotações. Na parcial desta semana (de segunda a quinta-feira), a poncã registrou média de R$ 54,88/ cx de 27 kg, na árvore, 0,3% acima da anterior.

Fonte: Cepea. Imagem principal: Depositphotos.


Compartilhar

One thought on “Colheita de tangerina poncã ditando preço dos citros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: