Sistema REGENERA entrega solução de manejo integrado, que proporciona o reequilíbrio do sistema agrícola

Compartilhar

Buscando contribuir com o desenvolvimento da agricultura brasileira, a Gênica, indústria de bioinsumos focada em resultados, qualidade e inovação sediada em Piracicaba (SP), apresentou recentemente ao mercado um sistema integrado regenerativo, que oferece ao agricultor, a partir de um diagnóstico completo da sua lavoura, um protocolo exclusivo com soluções biológicas focado em resultados, nomeado “Sistema REGENERA”.

“Dentro das ações indicadas para melhorar o equilíbrio dos sistemas e oferecer melhores resultados à produção agrícola está o uso de bioinsumos, que têm crescido no mercado, mas que ainda pode ter seu potencial ampliado. Por isso, desenvolvemos o Sistema REGENERA, cuja função principal é catalisar essa alteração no manejo para que possamos adotar um sistema regenerativo, que permita o aumento da diversidade de microrganismos na lavoura”, explica o gerente de Marketing da Gênica, Gerson Marquesi.

Números do mercado indicam que as vendas dos produtos biológicos devem atingir um faturamento de aproximadamente R$ 5 bilhões no Brasil, até 2025, previsão que tem como base dados da indústria de produtos biológicos, a partir das soluções registradas no Brasil e da evolução do mercado nos últimos três anos. “Esses números refletem a aceitação cada vez maior dos produtores rurais do país em relação à tecnologia como uma estratégia fundamental no manejo integrado de pragas na produção de alimentos”, pontua Marquesi.

Para o Prof. Dr. Antonio Luis Fancelli (Sistemas de Produção – ESALQ/USP), promover o equilíbrio dos sistemas agrícolas permite potencializar a produção. “As técnicas utilizadas atualmente, como a monocultura, são parte de estratégias simplistas que podem gerar instabilidade e desequilíbrio nos sistemas agrícolas. Isso porque trabalhamos com baixa diversidade e complexidade, situação que resulta em problemas relevantes para a produção, como o surgimento de plantas daninhas, que podem ser vistas como uma tentativa da natureza de diversificar as plantas disponíveis naquele espaço”, explica Fancelli.

Nesse contexto, o especialista em solo, Prof. Dr. Fernando Andreote, (Microbiologia do Solo – ESALQ/USP) ressalta a importância de investir na qualidade do solo com soluções que auxiliem no aumento da complexidade do ambiente e que sejam menos agressivas. “Temos assistido cada vez mais o crescimento do uso de produtos biológicos nos sistemas de produção agrícola que, quando utilizados de forma aditiva às técnicas já tradicionais na agricultura, passam a oferecer melhores resultados. Essas soluções apresentam melhorias significativas para a biologia do solo e, consequentemente, para a produtividade, tanto em quantidade como em qualidade. Isso porque devolvem ao solo uma condição mais próxima da original, ocasionando menor incidência de pragas e doenças e melhorando o enraizamento das plantas”, pontua Andreote.

Anuncio congado imagem

Tecnologia a favor da regeneração da agricultura

Por meio das soluções já existentes no portfólio da empresa, a Gênica pretende, com o Sistema REGENERA, oferecer manejos regenerativos que constituam um sistema mais estável, de acordo com a necessidade de cada cliente.

“Temos que parar de pensar de maneira pontual e estruturar um sistema mais integrado e robusto para melhorar a produtividade e a rentabilidade da agricultura”, enfatiza Gerson Marquesi.

Os pilares desse sistema compreendem no diagnóstico da diversidade biológica do sistema, por meio da plataforma Agri-Analysis; a capacitação, por meio de treinamentos com grandes nomes do agronegócio brasileiro, no Gênica Biotech School, e a indicação das soluções do portfólio da empresa.

“Apesar de ser um tema ainda recente nas lavouras do Brasil, o uso de bioinsumos tem apresentado ganhos consideráveis aos agricultores, pois oferecem maior efeito residual e rentabilidade no campo. Esse é o nosso objetivo com o REGENERA: oferecer a melhor tecnologia ao produtor, de forma integrada e eficaz”, finaliza o gerente.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!