Preço médio dos fertilizantes sobe em setembro

Compartilhar

Preço médio dos fertilizantes sobe 24% em setembro no comparativo anual, diz Aprosoja/MS.

fertilizantes

Veja também: Carcaças de caprinos e ovinos viram adubo orgânico

Facebook Portal Agron

Cloreto de potássio e fosfatados registraram alta, enquanto que composto de nitrogênio, fósforo e potássio apresentou queda.

O Boletim de fertilizantes do mês de setembro, divulgado nesta semana, pela Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul – Aprosoja/MS, aponta um incremento médio de 24% no preço dos fertilizantes, em relação ao mesmo período de 2021. O Cloreto de potássio (KCl) e o fosfato monoamônico (MAP) apresentaram aumento de 61% e 14%, respectivamente, enquanto o formulado de nitrogênio, fósforo e potássio (NPK) apresentou redução de 4% no preço médio.

Anuncio congado imagem

De acordo com presidente da Aprosoja/MS, André Dobashi, a redução observada no NPK, não traz impactos significativos ao bolso do produtor. Dobashi afirma que “o atual preço médio do NPK, ainda apresenta incremento de 117%, em relação ao mesmo período de 2020. Esse cenário corrobora com a elevação dos custos de produção e exige planejamento para uma tomada de decisão assertiva em todos as etapas do ciclo produtivo”, explica.

Até o mês de setembro, foram importadas pouco mais de 1 milhão toneladas de produtos, um aumento de 6,32% em relação ao igual período do ano anterior. Foram 226 mil toneladas de produtos nitrogenados (N), aumento de 7,46%; 423 mil toneladas de fosfatados (P), crescimento de 11%; e 119 mil toneladas de potássicos (K), aumento de 44%. Os produtos importados pelo MS têm origem no Canadá, Rússia, China, Estados Unidos e Egito.

Fonte: Datagro. Imagem principal: Depositphotos.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

2 thoughts on “Preço médio dos fertilizantes sobe em setembro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!