Perspectiva para a carne bovina em 2023

Compartilhar

Reaquecimento do mercado de carne bovina pode vir a partir do 1º trimestre de 2023, diz presidente da Friboi.

carne bovina

Veja também: O que é o Ágio do bezerro e como calculá-lo?

Facebook Portal Agron

Confira um panorama de como foi o ano de 2022 e as perspectivas para 2023 sobre o mercado de carne bovina na entrevista com o executivo Renato Costa, presidente da Friboi.

A estimativa é que o mercado de carne bovina se reaqueça a partir do 1º trimestre de 2023, segundo a avaliação do executivo Renato Costa, presidente da Friboi.

Anuncio congado imagem

Costa foi o entrevistado principal no programa Giro do Boi desta quarta-feira, 14. O cenário traz boas perspectivas, no entanto possui desafios, especialmente na questão de custos.

O setor está com esforços para que isso não impacte diretamente o consumidor.

Volta à normalidade ao mercado asiático

O mercado asiático, especificamente a China, fez bons estoques de carne bovina e que devem ser utilizados ao longo do primeiro trimestre do ano de 2023.

Com a volta da normalidade dos estoques, o mercado de carne bovina passa a ficar mais aquecido, segundo o dirigente da Friboi.

A expectativa é que o mercado se aqueça ainda mais futuramente com o acesso da carne bovina brasileira em países como Japão, Coreia do Sul, Vietnã, Indonésia e México.

Atenção ao mercado interno, no Brasil

O maior mercado de carne bovina ainda é o próprio Brasil, por isso a companhia está desenvolvendo um trabalho junto a redes de varejo através do programa Friboi Mais.

“A carne não pode ser mais trabalhada como uma simples commodity”, diz Costa.

O programa busca promover um atendimento de açougues para o melhor aproveitamento da carne junto aos consumidores.

“Já são 2,5 mil lojas no Brasil e, a partir de 2023, vamos abrir em quatro países: dois aqui na América Latina, um na África e um no Oriente Médio”, diz Costa.

Com isso, ao todo serão 3 mil lojas que terão um maior apoio para a comercialização e boas práticas da proteína.

Foco em sustentabilidade na produção de bovinos

O compromisso continua firme e forte para garantir a maior transparência da atividade pecuária brasileira através do Plataforma Pecuária Transparente.

A ideia é auxiliar a todos os pecuaristas do País a estar em conformidade com a legislação ambiental e enxergando o histórico da produção para atestar a origem da produção.

“Precisamos de ter confiança na transparência para que possamos conquistar cada vez mais mercados. Já somos somos líderes e vamos continuar sendo líderes, porque o Brasil e o produtor rural já tem vocação no agro sustentável”, diz Costa.

Ampliação dos Escritórios Verdes

A JBS já conta com o apoio de 17 escritórios verdes e em 2023 mais 4 serão abertos. Os escritórios são um braço de apoio técnico e jurídico para ajudar gratuitamente o pecuarista a estar alinhado com uma produção em equilíbrio com o meio ambiente.

O atendimento é feito para qualquer produtor rural, independentemente se abate ou não em frigoríficos da JBS.

Fonte: Giro do Boi. Imagem principal: Depositphotos.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!