Abates de bovinos crescem 5,85% em Mato Grosso

Compartilhar

Crescimento verificado nos abates de bovinos é decorrente ao maior envio de fêmeas para a indústria no ano passado, aponta boletim do Imea.

bovinos

Veja também: Você sabe o que é carne cultivada?

Facebook Portal Agron; aqui você encontra todas as nossas matérias em um só lugar

O número de bovinos abatidos em Mato Grosso alcançou a marca de 4,98 milhões de cabeças em 2022. Um incremento de 5,85% ante o ano de 2021. O resultado é decorrente ao crescimento de 14,56% no envio de fêmeas para a indústria frigorífica no estado.

O crescimento nos abates em 2022, conforme dados do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), divulgados no Boletim Semanal da Bovinocultura pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), inverteu o cenário de decréscimos no total de animais abatidos nos últimos anos.

Anuncio congado imagem

“A conjuntura de forte redução de fêmeas ocorrida em 2020 e 2021 refletiu na intensificação do descarte de matrizes em 2022”, pontua o Imea.

Enquanto o incremento no abate de fêmeas foi de 14,56%, o de machos variou apenas 0,74% ante 2021.

Fêmeas com mais de 36 meses

Segundo o boletim do Imea, o volume de fêmeas com mais de 36 meses enviadas para o abate cresceu 13,21% no comparativo anual, totalizando 990,77 mil cabeças.

“Para 2023, a participação de fêmeas no abate pode ser ainda maior, reflexo da grande oferta de animais de reposição no mercado, aliada à pressão observada na cotação do boi gordo”.

Imagem principal: Depositphotos.

FONTE: CANAL RURAL. POR: VIVIANE PETROLI E LUIZ PATRONI, DO CANAL RURAL MATO GROSSO.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!