Como ganhar mais com o manejo sustentável do solo

Compartilhar

A agricultura desempenha papel cada vez mais importante como fonte de oferta de alimentos e, para que o agricultor possa continuar produzindo mais e melhor, é imprescindível cuidar bem do solo e utilizar boas práticas sustentáveis e responsáveis com o meio ambiente. Com o objetivo de atrair ideias tecnológicas de estudantes, empreendedores e startups, o Banrisul propôs desafio para a busca de soluções que promovam o manejo sustentável do solo e possibilitem maiores ganhos e diferenciais para os produtores rurais. O desafio faz parte do movimento Hackatagro, de digitalização do campo.

As inscrições estão abertas no site: www.hackatagro.com/desafio-banrisul-2022 até o dia 1° de junho. A maratona será realizada de forma virtual nos dias 3 a 5 de junho, e tem premiação de R$ 20 mil.

Webinar sobre o tema foi realizado para aprofundar as discussões. Entre os convidados, Andréia Dullius, diretora de Inovação e Sócia da GROW+, destaca que as equipes participantes terão à disposição uma plataforma imersiva com acesso a biblioteca, estande da Embrapa e sala dos mentores, além do espaço Banrisul, que servirá para agendar reuniões, acessar vídeos e materiais. O objetivo é proporcionar um ambiente de maior interação entre os participantes.

“Este evento marca o início de nossa jornada em busca de soluções inovadoras”, destaca Donário Lopes de Almeida, idealizador do HackatAgro e mediador do evento. “O sucesso desse projeto deve-se, também, à participação de mentores, profissionais capacitados e que entendem de negócio”, completa.

Paulo Krastin, líder da equipe Soluções IoT – 1º Lugar no Desafio Banrisul 2021, contou que foi impactante vivenciar a experiência de desenvolver um projeto em três dias. Ele está muito animado para a edição 2022. “É uma adrenalina incrível. E mostra que você tem capacidades que nem imaginava, porque nesse tempo dá para desenvolver muita inovação”.

Anuncio congado imagem

Manoela Bassini, gerente de produtos e projetos de agronegócios do Banrisul, comentou que no desafio todas as frentes ganham, principalmente o meio ambiente. “Os benefícios são para todos nós. A população global cresce e precisa de cada vez mais comida. Por isso, sempre temos que ter atenção à qualidade do solo: física, química e biológica”, diz Manoela. “À medida que há mais instabilidade em relação ao clima, precisamos de solo mais resistente”.

Segundo Gabriella Azevedo, analista de Inovação no Banrisul e Mestra em Desenvolvimento Regional, o time de inovação do Banrisul – BanriHub – vem estimulando parcerias para promover o ecossistema de inovação, tanto no agro como de maneira geral no ambiente macro. “O BanriHub está estruturado em quatro pilares: Space, que diz respeito aos espaços colaborativos, com empreendedores, startups e colaboradores do Banrisul; Educação, ligado à nova mentalidade de se fazer negócios e maior conexão entre as empresas; Venture, que é o olhar do Banrisul voltado a fundos de investimentos para inovação e produtos financeiros – linhas de crédito para inovação específica; e HubStartup, aquele que toca mais perto o empreendedor”, informa Gabriella.

Confira o webinar na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=TBZV5QDIvHI

Hackatagro teve mais de 700 inscritos em 2021

Mais de 700 empreendedores e 46 startups participaram os três desafios promovidos pelo Hackatagro no ano passado. Houve, ainda, cerca de 75 mentores auxiliando nos debates entre os participantes. No período, foram realizados hackathons com patrocínio do próprio Banrisul, além da Claro e da Yara. Em 2022, o projeto chega ao seu quarto ano de existência, com o objetivo de superar os números alcançados no ano anterior.

“O movimento Hackatagro tem o objetivo de motivar estudantes, empreendedores, startups e o restante da sociedade a pensar em soluções para a digitalização do agronegócio brasileiro. É motivo de orgulho saber que estamos cumprindo nosso objetivo e um prazer começar esta edição em parceria com o Banrisul, que nos acompanha desde o início desta jornada”, afirma Alberto Meneghetti, CEO da Neodigital, empresa realizadora do HackatAgro.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!