Tecnologia e inovação na nutrição animal são essenciais para sucesso da atividade pecuária

Compartilhar

Há 50 anos, a Minerthal é uma parceira do pecuarista no fornecimento de suplementos para a alimentação do rebanho

Quando se fala de nutrição animal, fatores como praticidade, rentabilidade e adaptabilidade surgem como determinantes para a tomada de decisão do pecuarista, considerando as deficiências nutricionais das pastagens brasileiras. Nesse sentido, tecnologia e inovação se apresentam como diferenciais no tipo de suplementação disponível no mercado, e a Minerthal, que completa 50 anos de atividade em 2023, é uma pioneira nesse segmento.

A empresa, que alia tradição e inovação, foi a primeira a utilizar o conceito de suplementação de precisão e, ao longo dos últimos 50 anos, sempre buscou se manter atualizada, com o objetivo de levar ao pecuarista o que há de mais moderno.

Para o Diretor da Minerthal, Sergio Morgulis, o DNA da empresa é simbolizado pela união entre tradição, inovação e parceria com o produtor rural. “Nossa história é marcada pelo pioneirismo em desenvolver tecnologias que contribuem de forma efetiva com os resultados dos nossos clientes pecuaristas. Os 50 anos de negócio nos proporcionaram maturidade, bagagem técnica e de conhecimento dos obstáculos enfrentados por quem está no campo, além do trabalho constante no desenvolvimento de soluções efetivas para a atividade”, explica.

Esse comprometimento com os resultados do produtor rural pode ser validado a partir de todo o portfólio de soluções da empresa, mas em especial pelo Minerblock®, uma linha de suplementos minerais em bloco que otimiza a dieta dos animais, mão de obra nas fazendas e a gestão nutricional dos bovinos.

Anuncio congado imagem

“Possuímos linhas completas para atender todas as necessidades dos pecuaristas em relação à nutrição do rebanho, contemplando pecuária de corte e leite, além de abranger todas as fases do animal e os diferentes sistemas de criação. Destacamos o Minerblock® por ele permitir que o produtor atinja qualquer objetivo, em qualquer época do ano, sem riscos de intoxicações e sem perdas. Além disso, a frequência de reposição é muito menor, sendo possível repor o mineral a cada semana ou até em intervalos maiores, dependendo das possibilidades de mão de obra da propriedade”, detalha Morgulis.

Essa linha de produtos é composta por suplemento mineral aditivado, proteinados para as secas e para as águas e minerais proteicos energéticos, levando os nutrientes necessários para os bovinos de forma prática, segura e atrativa a eles.

“Um dos fatores que permitiu o desenvolvimento dessa tecnologia foi a parceria com a Universidade de São Paulo (USP). Desde 2010, essa cooperação técnico-científica com a Prefeitura do Campus de Pirassununga (PCSP-USP) e a Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA-USP) tem trazido avanços na suplementação de precisão, na forma de produção conjunta de novas tecnologias, aprovação e testes de produtos e formação da equipe técnica da Minerthal”, pontua o Diretor da empresa.

“Nosso papel é fornecer todas as ferramentas aos produtores, para que eles, de fato, tenham controle sobre o trabalho conduzido na fazenda. Dessa forma, podemos dizer que, nesses 50 anos de história, a Minerthal não desenvolveu somente suplementos ou inovações, mas contribuiu ativamente para a produção de alimentos de qualidade no Brasil”, finaliza Sergio Morgulis.

Sobre a Minerthal

A Minerthal Produtos Agropecuários, fundada em 1973, atua em âmbito nacional, levando ao mercado uma linha completa de produtos capaz de suprir as necessidades dos pecuaristas nos sistemas produtivos de pecuária de corte (cria, recria e/ou engorda e confinamento), pecuária de leite e indústrias ligadas à pecuária, em qualquer época do ano.

Mais informações: www.minerthal.com.br.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!