Starrett encerra 2021 com saldo positivo e anuncia mais investimentos e novos empregos para 2022
Com 65 anos de história no Brasil, a Starrett, maior fábrica de serras do mundo, encerra o ano de 2021 com saldo muito positivo e com projeto de consolidação “recorde dos recordes”, nas palavras do presidente da Starrett Brasil, Christian Arntsen. Para 2022, o cenário é otimista e com expectativas de mais investimentos e geração de novos postos de emprego.
“Fechamos o ano de 2021 com chave de ouro e estamos entrando em 2022 com o pé direito, a todo o vapor. Com a solidificação das fábricas de Jedburgh, na Escócia, e Mount Airy, na Carolina do Norte, agora instaladas no parque fabril de Itu, podemos dizer, com orgulho, que a Starrett do Brasil é, hoje, considerada a maior fábrica de serras do mundo”, afirma Arntsen.
O presidente avalia ainda que o principal desafio de 2021 foi a Covid-19. Durante todo o período, os colaboradores foram orientados a seguir todos os protocolos determinados pela equipe de Segurança e Medicina no Trabalho. “No entanto, a Covid não acabou. Para o ano de 2022, continuaremos com as medidas de segurança e prevenção com o incentivo à adesão da terceira dose da vacina”, afirma.
Novos empregos e mais investimentos
Diante do saldo positivo e das boas perspectivas, Arntsen anuncia novos investimentos para ampliar as linhas de produção que estarão chegando ao Brasil, como, as de serra de fita Meatkutter e Carbide, além das Bimetálicas, com uma nova linha de solda a laser. Com essa ampliação, a expectativa é a de gerar novos postos de trabalho.
Durante esse último ano, apesar de todos os desafios apresentados, a indústria, olhando para o futuro, realizou aporte de cerca de R$ 45 milhões para a ampliação da fábrica de Itu. Com esse montante, a Starrett unificou a linha de produção e fabricação mundial de serras copo, serras de fita bimetálicas e serras de fita de carbono no Brasil, e já ampliou seu quadro de funcionários em 31%, gerando mais de 160 novos empregos diretos e indiretos.
Além disso, a empresa, seguindo o seu DNA de inovação, seguirá investindo em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) no Brasil para prosseguir na criação de tecnologia de última geração. Para isso, a empresa tem alicerçado esse olhar no ambiente da digitalização da indústria, também denominada indústria 4.0, como uma transformação tecnológica em 360 graus.
Diante disso, a Starrett criou o Comitê de Inovação que funciona como um receptor das ideias de inovação e tem a função de direcioná-las em uma espécie de triagem para, depois, seguir com a efetiva concretização delas. Entre as ideias já implantadas está a colocação de QR Code nas serras de fitas para metais, com acesso ao Mundo Starrett. Essa entrada virtual ao universo da empresa permite aos consumidores o acesso às informações e características dos produtos, ao cadastro gratuito em treinamentos, ao software PowerCalc, além da possibilidade de inscrição no programa de relacionamento da Starrett S-Live.
Por meio do QR Code, o cliente também acessa a área técnica da Starrett pelo canal Técnico OnLine, que facilita e prioriza o atendimento por parte da equipe de assistência técnica da companhia. Nesta plataforma, a empresa disponibilizou catálogos, serviços, cursos online, além de funcionar como canal direto com a equipe técnica.
Sustentabilidade
Inovação também passa pelo viés da sustentabilidade, e a Starrett tem criado formas de contribuir com o meio ambiente, por meio de embalagens mais inteligentes e ecologicamente corretas, além de uma série de práticas sustentáveis com o foco na compensação de carbono gerados pela fábrica brasileira.
Uma destas ações, por exemplo, está o apoio ao projeto “Adote uma Nascente”, idealizado pela Prefeitura de Itu (SP), que realiza o reflorestamento das Áreas de Proteção Permanentes (APPs) em nascentes. A contribuição da Starrett ao projeto foi o plantio de 650 mudas de árvores nativas.
A Starrett também mantém parceria com a Cooperativa de Materiais Recicláveis de Itu (COMAREI) desde 2014 com a contratação de serviços da cooperativa para o descarte correto de todos os seus recicláveis, além de oferecer palestras sobre Segurança do Trabalho, formação da equipe de Brigada de incêndio, entre outras ações. A COMAREI realiza três coletas por semana na empresa gerando mais de 2 mil quilos por mês de resíduos recicláveis.
Sobre a Starrett
A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, teve início nos Estados Unidos, em 1880, quando Laroy S. Starrett inventou o esquadro combinado. No Brasil suas operações começaram em 1956. Hoje, a Starrett conta com fábricas na Carolina do Norte e Carolina do Sul, nos Estados Unidos, Escócia, China e em Itu, no Brasil. A empresa produz mais de cinco mil produtos, tais como lâminas de serras de fita para corte de metais, madeira e carne, ferramentas de precisão e instrumentos de medição. Os produtos Starrett são vendidos em mais de 100 países por meio de uma rede de distribuidores atendendo a uma variada gama de segmentos que vai desde ferramentas para a indústria automobilística, aviação, marinha, até equipamentos agrícolas, ferramentas para trabalhos manuais (faça você mesmo!) para construtores, carpinteiros, encanadores, eletricistas etc.
Mais informações, acesse: www.starrett.com.br
Quer ficar por dentro do
agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor
em primeira mão?
Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp (
clique aqui
), e no grupo do WhatsApp (
clique aqui
)
ou Telegram Portal Agron (
clique aqui
),
e no nosso Twitter (
clique aqui
)
.
Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias (
clique aqui
)
- Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
- Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
- Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
- If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
- We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
- We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!










