SIILHalal encerra o ano com crescimento de 20%
Expectativa para o próximo ano é chegar a 40%
A SIILHalal, empresa especializada em Certificação Halal, comemora o sucesso obtido neste ano. Um crescimento respaldado pela conquista e ampliação de habilitações para certificação Halal. “Foi um ano muito produtivo. Um sucesso sustentado pelo aumento do nosso leque de serviços e a ampliação da nossa carteira clientes, empresas escolheram a SIILHalal para acessar o mercado consumidor Halal ao redor do mundo”, analisa o CEO da SIILHalal Chaiboun Darwiche.
Entre os pontos positivos deste resultado e que acenam para um 2023 ainda melhor foram as duas novas acreditações junto a Majlis Ugama Islam Singapore/Islamic Religious Council of Singapore (MUIS Singapura), um órgão internacional religioso, e a Agência de Acreditação Halal (HAK, Ancara/Turquia), única instituição autorizada a credenciar organismos de avaliação de conformidade Halal na Turquia seguindo sistemas e padrões do Instituto de Padrões e Metrologia para Países Islâmicos (SMIIC), órgão afiliado a Organização de Cooperação Islâmica (OIC).
Outro destaque foi a ampliação do escopo de serviços por meio da habilitação para novas categorias que influenciaram este crescimento obtido pela Certificadora Halal. “Apresentamos para o mercado três novas categorias para certificação junto ao GAC (Centro de Acreditação do Golfo), reconhecido órgão internacional responsável por serviço de avaliação, conformidade, inspeção e certificação dos Estados Membros (Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Qatar, Bahrein, Omã, Iêmen e Kuwait) permitindo certificar produtos químicos (categoria L), cosméticos (categoria N) e carne vermelha e processada (categoria C)”, insere Chaiboun Darwiche.
Somado a isso, a SIILHalal conquistou novos clientes, a exemplo da gigante brasileira na produção de proteína animal com sólida operação no território árabe, a BRF, além da grande procura de empresas nacionais interessadas em expandir seus negócios exportando seus produtos para o mercado consumidor Halal.
“O mercado Halal é crescente. Dados apontam que haja no mundo 1.8 bilhão de muçulmanos com tendência de crescimento. Indústrias brasileiras de alimentos, bebidas, cosméticos, farmacêuticas e uma série de outros segmentos podem participar deste mercado através da Certificação Halal, o passaporte de acesso”, informa Chaiboun.
O executivo da SIILHalal considera a ampla rede de contato como outro importante pilar para o resultado positivo da certificadora.
A empresa esteve presente nos principais eventos do segmento ao redor do mundo, entre eles o World Halal Summit 2022 realizado de 24 a 26 novembro no Istambul Expo Center (Turquia), organizado pela Discover Events em associação com o Centro Islâmico para o Desenvolvimento do Comércio (ICDT) e o Instituto de Padrões e Metrologia para Países Islâmicos (SMIIC).
“Também mantivemos reuniões com embaixadas e demais certificadoras parceiras com objetivo de fortalecer a nossa atividade. Por todos estes motivos nossas expectativas são animadoras e a nossa previsão é dobrar o nosso crescimento”, completa o CEO da SIILHalal.
Acesse: http://www.siilhalal.com.br
Quer ficar por dentro do
agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor
em primeira mão?
Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp (
clique aqui
), e no grupo do WhatsApp (
clique aqui
)
ou Telegram Portal Agron (
clique aqui
),
e no nosso Twitter (
clique aqui
)
.
Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias (
clique aqui
)
- Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
- Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
- Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
- If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
- We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
- We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!











