Série online “Fazendas de Sucesso” oferece conhecimento gratuito a pecuaristas brasileiros

Compartilhar

Evento será realizado em outubro pelo consultor em pecuária, Wagner Pires e convidados

“Se o pecuarista continuar fazendo as mesmas coisas, ele vai continuar obtendo sempre os mesmos resultados e, por vezes, cada vez menores”. Essa afirmação é de um dos maiores consultores de pecuária do Brasil e da América Latina, o engenheiro agrônomo Wagner Pires, que compartilhará os segredos de pecuaristas bem-sucedidos na série online e gratuita intitulada Fazendas de Sucesso, que será transmitida de 04 a 06 de outubro, às 20h.

Com especialização em pastagem pela Esalq/USP, e quase 40 anos de experiência prática, período em que ajudou mais de mil profissionais do setor a transformarem positivamente suas propriedades, Pires desenvolveu essa série online com o objetivo de esclarecer como é possível sair do vermelho ou triplicar o lucro na atividade, mesmo em tempos de altos custos de produção.

A série foi desenvolvida para auxiliar o produtor a encontrar soluções em diversas situações complexas da fazenda como, por exemplo, o de conseguir mão de obra qualificada no mercado de trabalho. Outra questão essencial que será abordada na série é sobre como o produtor pode ser mais estrategista em seu próprio negócio para construir um planejamento focado com o olhar mais empresarial, delegando questões que sejam mais operacionais.  

Além dessas abordagens, a série também vai oferecer caminhos eficientes e mais práticos no dia a dia dos negócios como combate às pragas e controle de plantas invasoras, correta divisão de pastagem, implementando o rotacionado, sem estressar o gado e estragar o capim.

Anuncio congado imagem

Aliás, a série vai explicar como conseguir ter o capim o ano todo para alimentar o gado no período das águas e da seca com o diagnóstico correto de pastagem. O engenheiro agrônomo também vai compartilhar conhecimentos em fertirrigação e dividir com os produtores, como identificar a hora certa de comprar e vender o gado e aprender a lidar com os altos custos de produção.

O profissional que se identificar com alguma das questões acima poderá se inscrever, gratuitamente, pelo link: https://bit.ly/3LL8Ii9.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!