MCassab Nutrição e Saúde Animal lança solução natural que auxilia nos desafios na maternidade

Compartilhar

Assim que nascem, os leitões são expostos a diversos desafios. Um dos principais riscos nessa fase é a coccidiose, doença que acomete o intestino, leva a diarreia persistente e perda em ganho de peso. Para ajudar os suinocultores a combater a coccidiose, a MCassab Nutrição e Saúde Animal, presente no mercado de nutrição há mais de 50 anos, apresenta Forcix SW, tecnologia francesa para auxiliar na redução da contaminação por coccidiose nos leitões. Feito à base de extratos de plantas, é um produto natural sem restrições de uso. Além disso, Forcix SW é fácil de manipular, favorece o manejo, o bem-estar do animal e a redução de mão de obra em até um dia dentro da granja. 

“Soluções naturais vieram para ficar. O produtor precisa garantir o bem-estar dos animais logo no início do ciclo produtivo para contribuir no maior potencial zootécnico a partir dessa fase do ciclo, além de proporcionar ganhos econômicos”, destaca Marcio Quevedo, gerente de negócios da área de suínos da MCassab Nutrição e Saúde Animal. 

A doença é amplamente disseminada na suinocultura brasileira. A infecção ocorre após a ingestão dos oocistos do protozoário causador da doença, Cystoisospora, da família Eimeriidae. Mesmo ocorrendo baixos índices de mortalidade, o produtor precisa ficar atento, justamente por ser uma ameaça ao crescimento do animal logo no início da vida. 

“Ao nascer, os leitões possuem o intestino estéril. Ou seja, as bactérias benéficas, que ajudam a regular a microbiota intestinal e são muito presentes em animais saudáveis, ainda não estão consolidadas no trato intestinal. Como a coccidiose afeta justamente esse órgão, a absorção de nutrientes é prejudicada, o que reduz o ganho de peso, além de servir de porta de entrada para outras doenças infecciosas”, destaca Valéria Moreira, coordenadora de produto do Núcleo de Inovações e Tecnologia.

A prevenção começa com medidas de biosseguridade na granja, e como ferramenta de controle são utilizados aditivos para controlar seus efeitos. A coordenadora de produto da MCassab diz que é comum antiparasitários serem administrados via oral nos leitões, mas que muitas vezes o processo pode causar desconforto nos animais, dificultando o manejo adequado e gerando maior mão de obra na maternidade. 

Anuncio congado imagem

“Os suinocultores devem ficar atentos às novas tecnologias que chegam para ajudá-los a enfrentar os problemas sanitários. É o caso dessa alternativa natural, composta com extratos de plantas e que reduz manejo. Isso ocorre porque Forcix SW é administrado via oral na porca matriz, adicionado ao comedouro, 5 a 10 dias antes do parto”, pontua Quevedo.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!