Korin Agricultura e Meio Ambiente apresenta nova versão de sua tecnologia Bokashi, agora de uso imediato
A Korin Agricultura e Meio Ambiente apresenta a evolução do seu tradicional Bokashi. O produto passou por processos de aperfeiçoamento e inovação e, a nova versão não requer preparação e espera para uso, mantendo sua eficiência.
“Nossa prioridade é ajudar os agricultores a produzirem mais e melhor, de maneira sustentável. O Centro de Pesquisa Mokiti Okada (CPMO) é a divisão de pesquisa e desenvolvimento da Korin Agricultura e Meio Ambiente Ltda, e conseguiu um importante avanço com Bokashi, que está ainda mais inovador. Antes havia necessidade de prepará-lo por 72 horas para realizar a aplicação. Na nova versão do Bokashi, não é mais necessária esta operação. A aplicação é imediata e os resultados de produtividade são excelentes”, destaca Sergio Homma, diretor superintendente da Korin Agricultura e Meio Ambiente.
“O Bokashi da Korin é referência como insumo biológico para a agricultura. Ele é fundamental na melhoria do solo, promovendo sustentabilidade e equilíbrio ao processo produtivo. O Bokashi é um fertilizante orgânico composto por um blend de aminoácidos e metabólitos obtidos por meio de fermentação controlada por grupos funcionais de microrganismos. A tecnologia modula a microbiota benéfica nativa do solo, garantindo a eficiência dos processos vitais para o seu bom funcionamento, favorecendo a nutrição equilibrada das plantas”, afirma Rodrigo Longaresi, Gerente de Pesquisa Agrícola da Korin Agricultura e Meio Ambiente.
“Ao abraçar a inovação na agricultura, estamos semeando o valor da busca contínua por soluções que melhorem a qualidade de vida das pessoas e protejam os recursos naturais do nosso planeta. A ideia de que o modelo atual de produção agropecuária intensiva é o único capaz de suprir a demanda por alimentos está perdendo força na sociedade global, reforçando a necessidade de uma transição para uma agricultura mais sustentável e reconstruindo o cenário agrícola com base em princípios derivados das Leis da Natureza, buscando estabelecer um equilíbrio biológico nos ecossistemas”, enfatiza Homma.
Atualmente, mais de 550 mil hectares de áreas cultivadas testemunham o impacto positivo das nossas inovações, além de parcerias estratégicas que mantêm nossos produtos na vanguarda da tecnologia. Estamos presentes em todas as regiões do Brasil, com destaque, principalmente, para a região Centro-Oeste, Sul, Sudeste, Matopiba e Vale do São Francisco. Temos resultados em diversas culturas como soja, milho, algodão, arroz, feijão, uva, cebola, batata, cana de açúcar, entre outras. Hoje contamos com mais de 1.500 produtores e parceiros comerciais e já exportamos para a América do Sul, Ásia e África.
Os bioinsumos da Korin auxiliam os agricultores a produzir com qualidade. Plantas saudáveis são menos dependentes de produtos químicos.
Sobre a Korin Agricultura e Meio Ambiente
A Korin Agricultura e Meio Ambiente disponibiliza soluções para os segmentos agrícola, pecuário, compostagem e saneamento, além de produtos voltados para o lar e o meio ambiente. Os bioinsumos da Korin são resultado de décadas de pesquisas e inovações. As tecnologias desenvolvidas pela empresa são fundamentadas nos princípios da Agricultura Natural, um método concebido por Mokiti Okada (23/12/1882 — 10/02/1955). Com sede em Ipeúna (SP), a Korin convida a conhecer mais sobre suas soluções em: www.korinagricultura.com.br
Quer ficar por dentro do
agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor
em primeira mão?
Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp (
clique aqui
), e no grupo do WhatsApp (
clique aqui
)
ou Telegram Portal Agron (
clique aqui
),
e no nosso Twitter (
clique aqui
)
.
Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias (
clique aqui
)
- Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
- Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
- Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
- If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
- We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
- We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!











