Inscrições de startups para o AgriFutura 2022 seguem até o dia 25 de fevereiro

Compartilhar

As inscrições de startups para o AgriFutura, que será realizado nos dias 12 e 13 de março, pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), no Instituto Biológico (IB), em São Paulo (SP), podem ser realizadas de forma gratuita, online, até o dia 25 de fevereiro, no site https://www.agrifuturaoficial.com.br/

O objetivo do evento, que teve sua primeira edição realizada em 2018, é dar visibilidade aos projetos e soluções desenvolvidos por agtechs, foodtechs, biotechs e fintechs em todo o Brasil. Além de promover uma competição com espaço na programação para apresentar projetos, ideias e produtos, em formato de pitches para uma banca julgadora, que contará com a participação de diferentes representantes do agro, além de um investidor.

As startups inscritas no AgriFutura 2022 serão divididas em três categorias, com premiações diferentes. A escolhida para a categoria Ideação será premiada com uma mentoria dos Institutos da APTA; a startup vencedora da categoria MVP (Produto Mínimo Viável), que apresentará uma versão simplificada de um produto, receberá uma mentoria do Instituto de Inovação Israelense INNA ImC, em parceria com a APTA. A terceira categoria, Tração e Escala, que tem como objetivo auxiliar a empresa a crescer, terá a oportunidade de participar da imersão ao ecossistema de inovação israelense, em Israel, com a curadoria do INNA, diante da parceria com a APTA.

Os representantes dos Institutos da APTA, por meio dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs), farão a seleção e convidarão os representantes da empresa a apresentar seu projeto nos dias do evento. “Se selecionada, a startup poderá apresentar um pitch para o público, com outras startups e pesquisadores, no palco, mostrando as soluções e vantagens do seu produto/serviço. Ao final do evento, serão escolhidos e premiados três projetos, um em cada uma das categorias definidas”, afirma Ana Eugênia de Carvalho Campos, diretora do Instituto Biológico e gestora do Laboratório de Inovação no Agronegócio da APTA.

Para o diretor de Novos Negócios e Inovação na Ativa Investimentos, Fernando Rodrigues, a tecnologia é algo que já está inserido no agronegócio do Brasil e a startup tem o papel de facilitar o alcance do setor para essas soluções, aproximando e aprimorando o processo tecnológico e decisório, dentro e fora da porteira. Elas possuem a função de fazer o importante papel da desintermediação entre todos os setores.

Anuncio congado imagem

“As startups surgiram em um contexto de resolver as dificuldades de uma cadeia, com rapidez, eficiência e custos mais baixos. O agronegócio brasileiro, assim como todo setor, tem seus desafios e elas entram nesse cenário para entender as ineficiências, organizar esses problemas e oferecer uma solução acessível financeiramente e que agregue ainda mais valor para essa potência agrícola, que é o Brasil”, salienta o sócio-administrador da DSK Capital, Diego Stark.

“O AgriFutura apresentará para o público urbano e rural as mais modernas tecnologias, fruto de pesquisas aplicadas. Queremos mostrar o que São Paulo e o Brasil têm de melhor em ciência, tecnologia e inovação. Por isso, empresas, startups, entidades do agro e produtores rurais: participem desse festival!”, destaca Sergio Tutui, coordenador da APTA.

Festival de inovações

A programação do evento conta também com a realização do Fórum AgriFutura, uma conferência que apresentará as soluções e ações sustentáveis já existentes e as novas oportunidades, identificadas pelos NITs da APTA e trabalhadas pelos Institutos de Pesquisa, posicionando o agronegócio brasileiro nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da agenda 2030 da ONU.

Serão três painéis que destacaram os temas: ecossistemas de inovação no agronegócio, produção sustentável de alimentos frente às mudanças climáticas e inovabilidade.

O AgriFutura contará também com ações de degustação de produtos do agro paulista e atrações musicais, que transformarão o evento em um festival de inovação e tecnologia para o agronegócio do futuro.

Sobre o AgriFutura

Em sua segunda edição, o AgriFutura é um evento realizado e organizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), no Instituto Biológico (IB), na capital paulista, com a   curadoria do Instituto Agronômico (IAC), Instituto Biológico (IB), Instituto de Economia Agrícola (IEA), Instituto de Pesca (IP), Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), Instituto de Zootecnia (IZ) e APTA Regional.

O evento conta com o apoio da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (FUNDEPAG), da Coordenação de Assistência Técnica Integral (CATI), da Defesa Agropecuária(CDA) e da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro). .

A primeira edição do evento, realizada em 2018, reuniu cerca de 2,5 mil pessoas, entre estudantes, produtores rurais, empreendedores e profissionais da área.

Para mais informações sobre o AgriFutura acesse: www.agrifuturaoficial.com.br.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!