Eduardo Lunardelli Novaes assume Comitê de Meio Ambiente e Sustentabilidade da ASSOCON

Compartilhar

Com o objetivo de aprimorar a articulação institucional da pecuária intensiva com questões relacionadas à sustentabilidade, a Associação Nacional da Pecuária Intensiva (ASSOCON), entidade cuja missão é valorizar a atividade como agente de transformação e agregação de valor, decidiu criar o Comitê de Meio Ambiente e Sustentabilidade, com a coordenação de seu conselheiro técnico, Eduardo Lunardelli Novaes.

Eduardo é produtor rural e consultor, formado em Administração de Empresas pela FGV com MBA por INSEAD (França). Prestou serviço público no Ministério do Meio Ambiente entre 2019 e 2021, tendo ocupado os cargos de Secretário de Clima e Relações Internacionais e Secretário Executivo-Adjunto.

De acordo com ele, o Comitê perseguirá alguns objetivos, dentre eles o de comunicação, para dois públicos: o urbano, carente de informações fiéis à realidade do trabalho realizado no campo; e o próprio setor pecuário, a quem faltam informações para melhor compreensão das dinâmicas relacionadas ao mundo da sustentabilidade. “Nossa proposta é contribuir com uma boa comunicação para o setor, fornecendo-lhe, inclusive, informações sobre como políticas públicas têm sido formuladas no Brasil e no exterior, assim como de que forma determinados mitos surgem na opinião pública. O setor tem todas as condições de, se bem articulado, transformar sua imagem perante a opinião pública já que, para isso, basta demonstrar os funções ecológicas e ambientais da pecuária intensiva no Brasil, um país de clima tropical”.

Eduardo Lunardelli Novaes ressalta que a ASSOCON pretende atuar com uma espécie de plataforma institucional em que esforços difusos de sustentabilidade de outras entidades, empresas e profissionais do ramo possam ser articulados e coordenados. Realça que, em um segundo momento, há a intenção de se estabelecer articulações internacionais com entidades pares de outros países com tradição pecuária. “Não somente para troca de experiências e visões, em outras palavras, de inteligência, mas também para articulações relacionadas a decisões a serem negociadas em fóruns multilaterais”.

Na questão climática, especificamente, aponta a importância de que se mobilizar pesquisadores e cientistas de forma que o Brasil domine a ciência climática relacionada à pecuária, especialmente tropical. “Se o Brasil pretende ser o líder mundial na produção pecuária, ele deve ser o principal pólo de produção de ciência aplicada à sustentabilidade da indústria no mundo. É daqui que as tendências têm que emanar, e não o contrário”, diz Eduardo.

Anuncio congado imagem

“Essa é nossa missão: propiciar que o setor seja tão competitivo na construção de uma imagem positiva e correta da produção pecuária tropical intensiva quanto é no fornecimento de proteína animal de alto valor agregado para o mundo.”


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!