Confina Brasil 2022 visita pecuaristas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul em sua segunda rota
Confina Brasil 2022 visita pecuaristas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul em sua segunda rota
A segunda parte da pesquisa-expedicionária, promovida pela Scot Consultoria, passa pelos estados do Centro-Oeste de 11 a 22 de julho
A Scot Consultoria, empresa dedicada à coleta, análise e divulgação de informações de mercado do agronegócio brasileiro, promove a segunda rota da terceira edição do Confina Brasil, de 11 a 22 de julho, em confinamentos e semiconfinamentos nos estados que possuem os maiores rebanhos da pecuária nacional.
A iniciativa consiste em visitas de profissionais especializados em pecuária, como engenheiros agrônomos, médicos veterinários e zootecnistas, para o levantamento de informações verdadeiras, adquirindo conhecimento das melhores práticas aplicadas em confinamentos e semiconfinamentos nas diversas regiões produtoras.
A segunda parte da expedição está programada para visitar 38 propriedades em 25 cidades mato-grossenses e sul-mato-grossenses. Assim como na primeira rota, a segunda parte da expedição também terá duas equipes visitando os confinamentos simultaneamente.
O cronograma da “Equipe” 1 será o seguinte:
11 de julho – Santa Rita do Rio Pardo (MS)
12 de julho – Brasilândia (MS)
13 de julho – Aparecida do Taboado e Paranaíba (MS)
14 de julho – Paraíso das Águas e Chapadão do Sul (MS)
15 de julho – Chapadão do Sul e Costa Rica (MS)
18 de julho – Campo Novo do Parecis (MT)
19 de julho – Tangará da Serra (MT)
20 de julho – Tangará da Serra e Santo Afonso (MT)
21 de julho – Diamantino (MT)
22 de julho – Nobres (MT)
Já a “Equipe 2” cumpre outra agenda:
11 de julho – Laguna Carapã e Aral Moreira (MS)
12 de julho – Maracaju (MS)
13 de julho – Dois Irmãos do Buriti e Terenos (MS)
14 de julho – Rio Verde de Mato Grosso (MS)
15 de julho – Coxim e Sonora (MS)
18 de julho – Rondonópolis e Pedra Preta (MT)
19 de julho – Rondonópolis (MT)
20 de julho – Poxoréu e Primavera do Leste (MT)
21 de julho – Campo Verde (MT)
“A primeira rota foi um grande sucesso. Tivemos a oportunidade de conhecer novos trabalhos e identificar investimentos e estratégias diferentes de cada propriedade. Para a segunda etapa, estamos com uma expectativa muito alta. Como temos programação para visitar fazendas de dois dos principais estados quando falamos em pecuária, esperamos ver algo à altura”, destaca a equipe Scot.
Em cada visita, a equipe dará atenção à comercialização do gado confinado, manejo, índices zootécnicos, gestão, nutrição, infraestrutura e sanidade, a fim de analisar e entender a lida diária do pecuarista brasileiro. A expectativa da Scot Consultoria é de que o Confina chegue ao número de 150 propriedades visitadas e cerca de 2,5 milhões de cabeças de gado mapeadas.
O Confina Brasil possui o patrocínio e parcerias das seguintes empresas:
- Patrocinadores Ouro: Casale, Coimma, Elanco, FS Bioenergia, iRancho, Nutron e UPL.
- Patrocinadores Prata: Associação Brasileira de Angus, Reenergisa e Zinpro.
- Patrocínio Montadora: Mitsubishi.
- Parceiros institucionais: Embrapa, Hospital de Amor e Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon).
Para acompanhar essa jornada e testemunhar histórias incríveis, basta acessar o Instagram @confinabrasil e o site confinabrasil.com.
Quer ficar por dentro do
agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor
em primeira mão?
Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp (
clique aqui
), e no grupo do WhatsApp (
clique aqui
)
ou Telegram Portal Agron (
clique aqui
),
e no nosso Twitter (
clique aqui
)
.
Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias (
clique aqui
)
- Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
- Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
- Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
- If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
- We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
- We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!











