Coimma lança aplicativo para controle de pesagem de bovinos em tempo real

Compartilhar

Coimma Pec agrega agilidade, precisão e modernidade no acompanhamento dos indicadores de desempenho do rebanho

A Coimma, líder no mercado de troncos e balanças para pecuária, anuncia o lançamento do aplicativo Coimma PEC. O app otimiza a gestão da pesagem de bovinos, proporcionando eficiência para o controle das informações geradas a partir do acompanhamento do rebanho. A ferramenta, que contribui para o aumento da produtividade e da rentabilidade nas propriedades rurais, foi desenvolvida para a conexão com indicações de balanças como os modelos KM3-N e KM3-Plus.

“O aplicativo Coimma Pec sincroniza as pesagens, entrega estatísticas básicas da sessão, vincula o peso do animal ao seu número de manejo e possibilita o compartilhamento de todos os dados, via e-mail e WhatsApp. São diferenciais que fazem da ferramenta uma solução única no mercado, proporcionando o mesmo padrão de qualidade dos equipamentos da Coimma”, afirma o zootecnista Gustavo Trivelin, coordenador de marketing da empresa, sediada em Dracena (SP).

O peso dos animais é um dos dados mais importantes na pecuária, pois interfere em toda a conjuntura da gestão e do planejamento da propriedade. Por meio das pesagens é que são realizados os cálculos de manejo nutricional e forrageiro, buscando os indicadores ideais em termos de taxa de lotação e capacidade de suporte da pastagem, assim como a quantidade de alimentos a ser distribuída ao lote em um sistema de confinamento e a porção de suplementação que será ofertada aos animais, além da dose correta de determinada medicação.

Importante destacar que o peso interfere diretamente no ambiente mais delicado da pecuária de corte, que é a comercialização de animais. Atualmente, não apenas os animais de terminação são avaliados de acordo com o peso para venda, mas também as categorias mais jovens, como animais de recria e desmame. A Coimma recomenda que os bovinos sejam pesados no mínimo duas vezes ao ano, aproveitando a realização de outros manejos. Mesmo assim, a estimativa é de que apenas 20% das propriedades brasileiras de pecuária possuem balanças apropriadas para uso.

Anuncio congado imagem

“É um compromisso da Coimma entender os principais problemas enfrentados pela pecuária e desenvolver facilidades para apoiar os produtores no manejo eficiente do gado. Por isso, criamos Coimma Pec. O app coleta de forma ágil e eficiente informações confiáveis sobre as métricas do rebanho e da propriedade, tornando as tomadas de decisões precisas e assertivas, apoiadas em dados produtivos. Diante de um mercado cada vez mais competitivo e exigente, esse diferencial pode ser a garantia de lucratividade no negócio”, complementa Trivelin.

Disponível para download gratuito nas lojas Play Store l1nk.dev/CoimmaPeconPlayStore e Apple Store l1nk.dev/CoimmaPeconAppleStore, o Coimma Pec, ao ser pareado com o KM3 Plus v3 – indicador eletrônico de pesagem animal da Coimma – possibilita a sincronização com o bastão de leitura de brincos Full Duplex (FDX), facilitando a vinculação da identificação do animal ao seu peso na sessão de pesagem criada.

Para o coordenador de marketing, essa adoção de tecnologia permite que a pecuária brasileira se modernize e melhore os processos e gestão dentro da porteira. “Assim, a meta de intensificação, produzindo cada vez mais e utilizando menos recursos, se torna ainda mais palpável. Dessa forma, o Brasil chega cada vez mais perto de alcançar o objetivo de se tornar um celeiro mundial de alimentos. O Coimma Pec chega para facilitar e colaborar com essa meta, de forma que possamos alavancar cada vez mais o setor”.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!