Coimma investe na educação em parceria com a Universidade Federal de Jataí (UFJ)

Compartilhar

Empresa disponibilizará tecnologia para cursos voltados à pecuária

A Coimma, líder no mercado de troncos e balanças para pecuária, firmou parceria com a Universidade Federal de Jataí (UFJ), de Goiás. O acordo consiste no envio de uma balança eletrônica de pesagem bovina para uso da instituição em cursos voltados à pecuária. Em conjunto com a empresa, a UFJ criará conteúdos técnicos sobre bovinocultura de corte.

“Essa parceria revela o quanto a Coimma valoriza a educação, a pesquisa, e com elas o desenvolvimento dos futuros profissionais do agronegócio do Brasil. Apenas com o desenvolvimento e aprimoramento de tecnologias, conseguiremos intensificar a produção pecuária do nosso país. Há 70 anos a empresa trabalha lado a lado de instituições para entregar o melhor à pecuária, com tecnologia e com mão-de-obra especializada”, destaca Gustavo Trivelin, zootecnista e coordenador de marketing da Coimma.

O conteúdo técnico produzido pela instituição terá como fonte grupos de estudos. Coordenado pela doutora Adriana Luíze Bocchi, professora do curso de zootecnia, o Confinamento Experimental de Bovinos de Corte (Confex) é um deles. O Grupo de Pesquisa e Extensão em Melhoramento Genético Animal (Megga) é outro projeto que servirá como fonte dos materiais produzidos pela UFJ, também coordenado por Adriana. Por fim, o Núcleo de Estudos em Forragens Tropicais (Nefot) também estará entre os geradores de informação.

A Balança Eletrônica KM3 Plus foi a escolhida para envio à universidade. A balança é ultra tecnológica, com display colorido e touchscreen, bateria com autonomia de até 26 horas, fornecimento de estatísticas cruciais para a produtividade na pecuária, como peso total, peso médio, quantidade de animais, ganho de peso máximo, mínimo e médio, previsão de abate e peso em arroba descontando a carcaça, além de gráfico de evolução de peso do animal, entre muitos outros diferenciais, cruciais para a saúde do negócio.

Anuncio congado imagem

Os equipamentos da Coimma já estão sendo utilizados pelos docentes da universidade. “Esperamos que a universidade se beneficie das soluções desenvolvidas por nós. A partir do conteúdo técnico gerado com as pesquisas, informações valiosas sobre a pecuária poderão ser entregues ao mercado, cooperando com sua evolução de forma responsável, com soluções tecnológicas e materiais valiosos disponíveis”, finaliza Trivelin.

Sobre a Coimma 

Fundada em 1951, a Coimma possui mais de sete décadas de contribuição com o agronegócio e investe no desenvolvimento de equipamentos que proporcionam bem-estar animal, gerando produtividade e lucratividade com precisão, por meio de troncos de contenção, balanças para pecuária e balanças rodoviárias, contribuindo na pesagem de insumos e animais.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!