Bactérias e fungos ameaçam a saúde em qualquer ambiente. Creolina é o produto ideal para combater esses inimigos

Compartilhar

  • Segundo a Anvisa, 30% das doenças infecciosas no Brasil estão ligadas à falta de higiene doméstica 
  • Microrganismos, como Escherichia coli e Staphylococcus aureus, podem causar graves problemas à saúde das pessoas 
  • Desenvolvida há mais de 100 anos, Creolina é a solução eficaz 

Há uma batalha acontecendo diariamente na sua casa. De um lado, você, com vassoura, esponja e muita disposição. Do outro, os vilões invisíveis: bactérias, fungos e pragas, que insistem em incomodar. “Essa é a realidade em muitos lares brasileiros. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), cerca de 30% das doenças infecciosas no Brasil estão relacionadas à falta de higiene doméstica”, informa o médico-veterinário Thales Vechiato, gerente de produtos para grandes animais da Pearson Saúde Animal. 

Cozinhas e banheiros são os locais preferidos pelos microrganismos, como Escherichia coli e Staphylococcus aureus. “E. coli pode causar desde intoxicações alimentares até infecções urinárias e, em casos mais graves, síndrome hemolítico-urêmica (SHU) – com a destruição dos glóbulos vermelhos, insuficiência renal e complicações fatais –, enquanto Staphylococcus aureus provoca desde infecções de pele até condições graves, como pneumonia e sepse (resposta inflamatória e infecciosa grave que pode levar à falência múltipla de órgãos)”, destaca Vechiato. 

Para enfrentar esses desafios, é necessário adotar medidas preventivas e utilizar produtos eficazes de limpeza e desinfecção, que realmente eliminam micro-organismos patogênicos e reduz a presença de transmissores. “A utilização de desinfetantes de amplo espectro é uma das principais estratégias para o controle de pragas e a prevenção de doenças. No entanto, é preciso escolher produtos que sejam eficazes”, comenta o médico-veterinário. 

Nesse cenário, o desinfetante Creolina, da Pearson Saúde Animal, se destaca como uma solução eficaz há mais de 100 anos. Com eficácia comprovada em diluições de 2% e 4%, Creolina combate uma variedade de microrganismos presentes em ambientes urbanos, como Escherichia coli, Candida albicans, Klebsiella pneumoniae, Listeria monocytogenes, Proteus vulgaris, Pseudomonas aeruginosa, Salmonella typhimurium, Staphylococcus aureus, e Streptococcus pyogenes. Esse poder de ação faz da Creolina uma grande aliada para manter a saúde em dia e prevenir doenças. “Trata-se de tradição aliada à resultados excelentes”, finaliza o veterinário. 

Sobre a Pearson 

Anuncio congado imagem

A Pearson Saúde Animal, que pertencente ao Grupo Eurofarma, tem mais de um século de experiência, adota o conceito de saúde única, que reforça a visão de saúde animal e a humana como codependentes. A empresa oferece um rico portfólio que inclui a pioneira Creolina, referência em desinfecção de ambientes e no controle de epidemias de saúde pública. Além do mais, a Pearson expandiu suas atividades para o mercado de animais de companhia em 2022, com a aquisição de licenças do laboratório Labgard, e inaugurou o Laboratório Gama em Itapevi (SP), considerado passo fundamental para se colocar entre as 10 maiores empresas do ramo de saúde animal. Para mais informações, visite o site https://pearsonsaudeanimal.com/. 


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!