Arame farpado é essencial para a proteção de fazendas há quase 150 anosArame farpado é essencial para a proteção de fazendas há quase 150 anos

Compartilhar

O uso de novas tecnologias é imprescindível para manter a produção de alimentos de origem animal e vegetal em patamares cada vez mais elevados. Porém, materiais criados há quase 150 anos ainda desempenham papel fundamental dentro e fora da porteira, também contribuindo para o aumento da produtividade no campo. É o caso do arame farpado, invenção criada por um produtor rural norte-americano em 1876. Com os característicos arames pontudos que se retorcem ao redor de arames lisos, a invenção foi responsável por moldar o conceito de propriedade privada que se conhece nos dias atuais. “Hoje em dia, o arame farpado evoluiu e continua sendo um grande aliado da produtividade e da segurança das propriedades rurais. Temos muitas soluções diferentes no ramo de arames e cercas, cada uma cumprindo seu papel. Mas o farpado mantém-se essencial para algumas áreas, como à beira de matas”, afirma o gerente de negócios da Belgo Bekaert, Guilherme Vianna. 

 
Atualmente, informa Vianna, o mercado brasileiro já dispõe de soluções mais leves e finas se comparadas ao primeiro arame criado, mas com alta resistência aos diversos tipos de exigência. No seu portfólio, a Belgo Bekaert conta com cinco diferentes farpados: Varjão, que suporta carga de impacto de até 250 kgf (quilograma-força); Fortte, Rodeio e Motto, que suportam até 350 kgf e possuem diferentes tipos de camadas de zinco; e Bravo, que suporta cargas de até 400 kgf. “O arame farpado é mais resistente contra o impacto de animais e comprovadamente mais durável. Motto, por exemplo, suporta carga de impacto de 350 kgf (quilograma-força), o que torna mais difícil o seu rompimento em situações extremas, como o choque dos bovinos. Não é à toa que é o mais vendido em nível mundial”, destaca Guilherme Vianna. 

 
Além da resistência à força dos animais, o especialista da Belgo explica que a proteção contra ferrugem no material do farpado é outro ponto importante a ser observado. “O produtor rural não cerca a fazenda todos os anos. O cercamento é feito para durar décadas com determinadas manutenções. Por isso, escolher um arame farpado com boa camada de zinco, que protege contra a ferrugem, é essencial”. 

 
Esses materiais são indicados para pecuária de corte, pecuária leiteira, caprinocultura e outras criações animais, além de lavouras, pois oferecem maior resistência contra a ação da água e o risco de ferrugem. Gustavo Nogueira, gerente de negócios da Belgo, complementa que arames, como Motto, também se destacam em áreas litorâneas, pois os usuários percebem a vantagem da sua tripla galvanização. “Sabemos que as cercas representam investimento importante na propriedade, variando de R$ 9 mil a R$ 15 mil por quilômetro. Por isso, a escolha do arame correto é essencial para ter uma cerca funcional, resistente e duradoura”, destaca. 

Sobre a Belgo Bekaert 

Anuncio congado imagem

 
A Belgo Bekaert é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes. 


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!