Agrifirm LATAM adere ao Pacto Global da ONU
Multinacional holandesa do agronegócio se compromete com a maior iniciativa de sustentabilidade para defesa e promoção de princípios nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção
Curitiba, 02 de dezembro de 2022 – A Agrifirm LATAM acaba de ingressar no Pacto Global da ONU no Brasil e passa a reportar anualmente o seu progresso no cumprimento dos dez princípios universais do compromisso que incluem: promoção e proteção aos direitos humanos e trabalhistas, preservação do meio ambiente, ampliação de práticas de sustentabilidade e combate à corrupção. Ao integrar o Pacto Global, a Agrifirm tem como uma das principais metas criar conexões que possam maximizar o impacto das suas ações.
John Dortmans, Diretor da Agrifirm LATAM detalha que com esta iniciativa a companhia reafirma o seu compromisso e responsabilidade, junto à sociedade brasileira, para o desenvolvimento sustentável dos negócios movidos pelo propósito de construir uma cadeia alimentar responsável para as futuras gerações, de maneira ética e benéfica para nossos clientes, parceiros, colaboradores e o meio ambiente, considerando aspectos ambientais, sociais e de governança em todas as suas operações.
“O agronegócio possui uma posição de destaque quando falamos de sustentabilidade e, os objetivos globais da nossa companhia estão diretamente relacionados este compromisso firmado. Estamos engajados em promover renda sustentável, melhorar a eficiência e produtividade, promover a saúde animal, desenvolver uma cadeia de alimentos transparente, produção amigável com o clima e solo saudável”, conclui o Diretor.
Dick Hordijk, CEO do Royal Agrifirm Group completa: “Os objetivos dos Pactos Globais da ONU se encaixam na missão e visão do nosso grupo. Como Agrifirm, defendemos uma cadeia alimentar responsável para as gerações futuras. Isso também inclui temas como direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Por meio dessa abordagem conjunta, podemos causar um impacto ainda maior. Um grande exemplo daquilo que acreditamos: Better Together”.
O Pacto Global foi criado pela ONU em 2000 e fornece ferramentas para ampliar o envolvimento das instituições globais nos temas de sustentabilidade. Além disso, possibilita a participação em programas com grupos temáticos que conduzem projetos nas áreas de Água, Alimentos e Agricultura, Anticorrupção, Direitos Humanos e Trabalho, Energia e Clima e ODS. Este, que é o maior pacto do mundo em iniciativas voltadas aos direitos humanos e ao trabalho, com mais de 160 países signatários.
Pacto Global | Os dez princípios:
1. As empresas devem apoiar e respeitar a proteção de direitos humanos reconhecidos internacionalmente.
2. Assegurar-se de sua não participação em violações destes direitos.
3. As empresas devem apoiar a liberdade de associação e o reconhecimento efetivo do direito à negociação coletiva.
4. A eliminação de todas as formas de trabalho forçado ou compulsório.
5. A abolição efetiva do trabalho infantil.
6. Eliminar a discriminação no emprego.
7. As empresas devem apoiar uma abordagem preventiva aos desafios ambientais.
8. Desenvolver iniciativas para promover maior responsabilidade ambiental.
9. Incentivar o desenvolvimento e difusão de tecnologias ambientalmente amigáveis.
10. As empresas devem combater a corrupção em todas as suas formas, inclusive extorsão e propina.
Os integrantes do Pacto Global também assumem a responsabilidade de contribuir para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030. Entre eles, está o de garantir o acesso a saúde de qualidade, água potável e saneamento para todos, e promover o bem-estar na sociedade.
Quer ficar por dentro do
agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor
em primeira mão?
Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp (
clique aqui
), e no grupo do WhatsApp (
clique aqui
)
ou Telegram Portal Agron (
clique aqui
),
e no nosso Twitter (
clique aqui
)
.
Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias (
clique aqui
)
- Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
- Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
- Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
- If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
- We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
- We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!











