Acadian aborda uso de extrato da alga marinha Ascophyllum nodosum como bioestimulante para a agricultura no I Simpósio de Bioinsumos da Unesp, em Jaboticabal

Compartilhar

A Acadian Plant Health (APH), maior empresa independente de colheita, cultivo e extração de plantas marinhas do mundo, participou como patrocinadora do primeiro Simpósio de Bioinsumos: Alternativas Sustentáveis para o Agronegócio, realizado em setembro, no Centro de Convenções da Unesp de Jaboticabal.  

Samir Filho, coordenador de desenvolvimento de mercado da Acadian no Brasil, destaca a importância de participar de eventos sobre bioinsumos, tecnologia bastante recente. “Tivemos a oportunidade de apresentar nossa empresa, além da alga marinha Ascophyllum nodosum, cuja ação como bioestimulante é cada vez mais valorizada na agricultura”. 

“A produção sustentável é um tema recorrente na agricultura. É preciso aumentar a produtividade e não impactar o meio ambiente. Falar sobre bioestimulantes à base da alga Ascophyllum nodosum para um público especialista e interessado nos valoriza como empresa e contribui para fortalecer o uso de produtos biológicos”, relata Samir.  

Ascophyllum nodosum – Matéria-prima dos produtos APH, a alga marinha Ascophyllum nodosum é exclusiva de águas frias do Atlântico Norte. É comum em zonas intermaré, sob condições inóspitas: em determinados períodos, fica submersa em água salgada; em outros, exposta à desidratação, em razão da maré baixa. Dessa forma, enfrenta temperaturas extremas. Tais características fizeram com que ela desenvolvesse mecanismos de sobrevivência por meio de compostos bioativos.

 

Sobre a Acadian Plant Health

Anuncio congado imagem

A Acadian Plant Health (APH), fundada em 1981 no Canadá, é a maior empresa independente de colheita, cultivo e extração de plantas marinhas do mundo, além de líder internacional em soluções biológicas sustentáveis baseadas em ciência para cultivos de alto valor, bem como para cultivos em larga escala. A empresa está comprometida com o desenvolvimento de produtos inovadores patenteados, com foco em sustentabilidade e agricultura regenerativa. Com atuação em mais de 80 países e cerca de 400 colaboradores no mundo, a APH se dedica a pesquisas com Ascophyllum nodosum, alga marinha que deu origem a seus bioativadores. 

 


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!