Probióticos são aliados na saúde digestiva dos cães - Agron Agronégocios Online

Probióticos são aliados na saúde digestiva dos cães

Compartilhar

  • Suplementação é eficaz para uma digestão equilibrada  
  • Aproximadamente 20% dos cães apresentem problemas digestivos em algum momento da vida 

Os probióticos ganham cada vez mais destaque como suplementos que contribuem para o bem-estar dos cães. Administrados corretamente, esses microrganismos proporcionam benefícios em termos de equilíbrio intestinal e imunidade para os animais de estimação. “No Brasil, onde condições como gastroenterite canina são frequentes, os probióticos têm mostrado resultado positivo no controle dessas doenças”, destaca Marília Scauri Costa, gerente de produtos da Pearson Saúde Animal. 

A microbiota intestinal, também conhecida como flora intestinal ou microbioma intestinal, refere-se ao conjunto de microrganismos principalmente bactérias, que habitam o trato gastrointestinal dos animais. Esses microrganismos desempenham papéis essenciais na digestão, na produção de nutrientes essenciais, na regulação do sistema imunológico e na proteção contra patógenos. Ao considerar o equilíbrio desses microrganismos, a disbiose é a alteração qualitativa ou quantitativa desta microbiota intestinal que resulta na alteração de sua função normal. 

Segundo dados do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), doenças gastrointestinais estão entre os mais importantes problemas de saúde dos pets. “Os sintomas das afecções intestinais causadas por essa disbiose podem incluir vômitos, diarreia com sangue ou muco e perda de apetite. Além disso, os cães podem ficar desidratados, apresentar dor abdominal, febre e, em casos prolongados, perder peso”, explica Marília. 

O intestino, muitas vezes chamado de ‘segundo cérebro’, desempenha papel importante na digestão, no comportamento e no bem-estar emocional dos pets. Mudanças na rotina do animal também podem ter impacto direto na sua saúde, afetando desde o apetite, até a consistência das fezes e o humor. Os animais são sensíveis a alterações no ambiente e nos horários de alimentação, podendo apresentar sintomas de estresse ou ansiedade, podendo desencadear diarreia ou variações no apetite. 

Cerca 20% dos cães enfrentam problemas digestivos em algum momento de suas vidas. Nesses casos, suplementos como o NutriCore Simbio Cães da Pearson Saúde Animal desempenham um importante papel. Este simbiótico é enriquecido com mais de 180 milhões de UFC/g de probióticos de múltiplas cepas, incluindo L. acidophilus, L. plantarum, B. bifidum, E. faecium e S. boulardii, além de MOS como prébiótico e enzimas digestivas. 


NutriCore Simbio Cães é um grande aliado na manutenção da saúde gastrointestinal dos cães. Além de promover o equilíbrio da flora intestinal, o suplemento auxilia a absorção de nutrientes essenciais. 

Sobre a Pearson  

A Pearson Saúde Animal, que pertencente ao Grupo Eurofarma, tem mais de um século de experiência, adota o conceito de saúde única, que reforça a visão de saúde animal e a humana como codependentes. A empresa oferece um rico portfólio que inclui a pioneira Creolina, referência em desinfecção de ambientes e no controle de epidemias de saúde pública. Além do mais, a Pearson expandiu suas atividades para o mercado de animais de companhia em 2022, com a aquisição de licenças do laboratório Labgard, e inaugurou o Laboratório Gama em Itapevi (SP), considerado passo fundamental para se colocar entre as 10 maiores empresas do ramo de saúde animal. Para mais informações, visite o site https://pearsonsaudeanimal.com/. 


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!