Escolha certa do herbicida garante controle rápido e eficiente de plantas daninhas - Agron Agronégocios Online

Escolha certa do herbicida garante controle rápido e eficiente de plantas daninhas

Compartilhar

Aplicação do produto correto protege a produtividade da cultura e o bolso do agricultor

cana-de-açúcar. Foto: Pixabay

Manter a área cultivada livre de plantas daninhas é um desafio para o produtor rural. A ausência de espécies indesejadas no solo depende de um monitoramento do plantio e, principalmente, da ação correta e rápida para a eliminação do problema.

As daninhas são uma dor de cabeça para quem atua no campo, pois interferem no crescimento das plantas cultivadas e causam perda de rendimento.

As consequências também atingem o bolso do produtor, com aumento do custo de produção, dificuldade de colheita e depreciação da qualidade do produto.

As invasoras podem se espalhar rapidamente nas plantações. Isso acontece por meio de animais, sementes ou solo contaminados, maquinário e até mesmo pelo ar.


A forma mais eficaz de eliminar as daninhas é optar pelo controle químico, ou seja, o uso de herbicidas. Os produtos desenvolvidos desde os anos 1940 são, atualmente, os principais defensivos vendidos no mundo.

Vários fatores devem ser levados em consideração na hora de escolher o herbicida para o controle das plantas daninhas. Antes de iniciar o tratamento, é preciso analisar a cultura, a eficiência e a dose.

Melhores herbicidas do mercado

Os herbicidas oferecem resultados rápidos e eficientes, mesmo em épocas chuvosas. Outro ponto positivo é que sua aplicação pode ser realizada na linha de plantio, sem danificar o sistema radicular da cultura.

IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, apresenta soluções para proteção e controle das plantas daninhas com a melhor tecnologia do mercado.

Há quase 60 anos, investe em pesquisa e desenvolvimento para atender mais de 100 culturas, sempre adaptando os produtos à agricultura brasileira.

Entre os herbicidas disponíveis na linha da IHARA estão YamatoFalcon Ritmo.

Yamato

Yamato é um herbicida pré-emergente revolucionário, que pode ser usado mesmo quando a cultura já está instalada e em qualquer momento sua principal característica é a seletividade.

Possui tecnologia exclusiva que garante proteção por mais tempo sem prejudicar o cultivo.

O produto age com efetividade contra capim-braquiária, capim-colonião e capim-colchão. Entre os diferenciais do Yamato estão: flexibilidade de uso para todas as modalidades, longo residual, segurança e maior seletividade para o canavial.

Além da cana-de-açúcar, o Yamato pode ser usado em outras culturas, como amendoim, batata, café, cevada, citros, eucalipto, fumo, girassol, milho, pinus, soja e trigo.

Falcon

O herbicida Falcon é indicado para plantações de café, cana-de-açúcar, citros, eucalipto, mandioca e pinus. O produto da IHARA, por ser uma mistura pronta ideal para plantio e soca, controla as plantas daninhas de folhas estreitas e largas, como corda-de-viola, capim-colonião, capim-braquiária e capim-colchão.

Falcon foi criado com a tecnologia revolucionária Yamato e, entre os inúmeros benefícios, o uso garante longe residual e alta seletividade, chegando às daninhas antes de atingirem as lavouras, mesmo as plantas mais resistentes. Assim, o plantio se desenvolve no limpo desde o início.

Ritmo

Desenvolvido também com a tecnologia Yamato, o herbicida Ritmo é indicado exclusivamente para cana-de açúcar. Faz o controle de gramíneas folhas largas cordas de viola e até as de mais difícil controle, como mamona, mucuna e merremia.

Desenvolvido para cana soca, o Ritmo tem uma característica de atuar tanto na camada superficial do solo como na mais profunda, passando a palhada com facilidade.

Ritmo foi criado com uma inovadora formulação líquida, que permite fácil manuseio na rotina da plantação e rápida absorção. O uso na cultura de cana-de-açúcar resulta em um canavial no limpo por mais tempo e com um maior rendimento com longo residual.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!