Ground News permite que os consumidores julguem as notícias por si mesmos

Compartilhar

Para ajudar os consumidores de notícias a combater desinformação, clickbait e notícias falsas, o Ground News compara como veículos confiáveis ​​de diferentes origens políticas e de todo o mundo estão cobrindo as mesmas histórias.

Ground News

Veja também: Frango artificial vai substituir a carne de verdade?

Facebook Portal Agron; aqui você encontra todas as nossas matérias em um só lugar

Fundada por Harleen Kaur e Sukh Singh, CEO e CTO interinos, respectivamente, a Ground News foi lançada oficialmente em 2018. Está disponível como um aplicativo ou pode ser usado em seu site . Quando uma história é selecionada, os usuários verão vários meios de comunicação que relataram a história, e o Ground rotulará o viés político de cada um.

Os usuários podem se inscrever gratuitamente ou entrar como convidados, o que lhes permite conferir notícias de mais de 50.000 fontes. Os usuários também podem pagar 99 centavos dólares por mês para ser Pro (disponível apenas no celular), que permite aos usuários visualizar notícias de todas as fontes. Ele também permitirá que os usuários comparem manchetes e resumos por fonte de notícias; classificar por tendência, tempo e local; e rastrear seu próprio viés de notícias. Além disso, a versão Pro possui um recurso de “análise de cobertura”, que divide as subseções de viés, tempo e localização.

Anuncio congado imagem

A Ground News também lançou recentemente outro recurso chamado Blindspot Report, que coleta histórias todas as semanas que receberam a cobertura mais desigual. Cada história está vinculada a várias fontes e rotulada com um “ponto cego” para a esquerda ou para a direita. Os dados que retratam quanta cobertura a história recebeu de cada lado também podem ser encontrados no relatório. Atualmente, esse recurso está disponível apenas no site.

Kaur explicou que o Ground usa algoritmos para encontrar diversos artigos e fontes. Por exemplo, pode pegar fontes usando vocabulário diferente na mesma história. Ela também explicou que nem todas as fontes de notícias são permitidas no sistema. Para garantir que é uma fonte confiável, o veículo é verificado por meio de um algoritmo, que verifica o que uma fonte cobriu no passado, quando foi fundada e como é sua presença na mídia social.

Alguns anos atrás, a própria Kaur estava experimentando a confusão que tantos consumidores de notícias enfrentavam, trabalhando duro para entender as notícias pesquisando várias fontes para identificar o que era verdade e o que não era.

“Há tanta tecnologia por aí e tantas novidades por aí, mas por que não podemos confiar e entender as notícias muito, muito rapidamente?” Kaur disse. “Então, eu queria desenvolver uma solução tecnológica para um consumidor normal de notícias poder fazer isso.”

Isso inspirou Kaur e Singh a entrevistar outros consumidores para descobrir o que eles queriam das notícias. Eles entrevistaram pessoas com idades entre 25 e 50 anos – aquelas com maior probabilidade de utilizar um aplicativo para ler notícias. Além disso, era importante para os cofundadores encontrar pessoas que não fossem fortemente tendenciosas politicamente para que pudessem ver a Ground com a mente aberta.

“Neste mundo de notícias em que vivemos, é muito mais confortável consumir notícias em newsletters ou no Instagram,” disse. “As pessoas não têm tempo para fazer a pesquisa sozinhas… (mas) ainda é importante que as pessoas possam entender os diferentes lados de uma história.”

O portal Agron Já está relacionado no aplicativo Ground. Clique aqui e siga as nossas notícias no site do Ground News. Ou vá direto para o site https://ground.news/.

Baixe o aplicativo na Playstore aqui. Ou na Apple store aqui.

Fonte: EeP. Por: Evelyn Mateos. Imagem principal: Ground News. Traduzido por equipe Agron.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!