Falar inglês para trabalhar na agricultura se tornando necessidade
A necessidade de saber falar inglês para trabalhar na agricultura nacional.
Veja também: Manejo da lagarta no milho ditando o sucesso da lavoura
Por muito tempo, a agricultura esteve associada a processos mais rudimentares, mas como é um setor em constante expansão, a tecnologia e a inovação, isto é, a era digital, se fazem presentes nas pequenas e grandes fazendas. Com isso, a rotina do trabalhador do agronegócio, se tornou menos braçal e mais tecnológica, facilitando e agilizando as suas atividades e demandas.
Com isso, empresas e fazendas estão procurando profissionais com alto nível de fluência no inglês por terem maquinários, clientes e/ou fornecedores internacionais, e assim a necessidade de comunicação. De acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o ano de 2021 está se consolidando como um dos melhores para o emprego no agronegócio.
Pensando nisso, reunimos 4 motivos pelos quais os trabalhadores do agronegócio estão se preocupando em saber dominar o idioma.
Rotinas envolvidas com mais tecnologia junto aos maquinários
A vinda da tecnologia para o setor do agronegócio trouxe muitos maquinários internacionais configurados em inglês. Muitas vezes, fazendeiros e empreendedores optam pela escolha estrangeira pelo valor acessível às funções disponíveis. E, se o trabalhador rural, seja no campo ou no escritório, dominar o idioma, com certeza terá mais destaque e facilidade no dia a dia. Assim, com menos uma preocupação, ele tem a disponibilidade para se esforçar em outro âmbito de trabalho.
Empresas e fazendas estão buscando profissionais que saibam o idioma
Junto aos motivos apresentados acima, empresas e fazendas negociam e se relacionam constantemente com empreendedores e profissionais do setor localizados em outros países. Com isso, contratar um profissional que saiba o idioma facilita todo o processo, e geralmente, atribui um valor a mais no salário usual.
O aplicativo ELSA Speak tem ajudado milhares de Brasileiros nesse processo de aprendizagem da língua. Unindo a inteligência artificial e o reconhecimento de voz com o intuito de permitir que qualquer pessoa saiba falar em inglês com total confiança na sua pronúncia, a plataforma é a única no mercado que pode ser considerada como um coach para melhorar a fala do idioma.
Com o método usado pela instituição, 27 horas de estudos equivalem a um curso de inglês avançado nos EUA. A possibilidade do aluno acompanhar o seu progresso de maneira flexível resulta em 90% dos usuários que potencializaram as suas capacidades com a língua em 3 meses de uso do app, durante apenas 10 minutos por dia.
Ainda, ELSA conta com atividades personalizadas de acordo com o âmbito profissional dos usuários, e até mesmo, as suas necessidades cotidianas.
Poder participar de reuniões e apresentações com clientes internacionais
Com o inglês, a era de ficar com o microfone desligado, só escutando e tentando entender o que os outros participantes estavam dialogando, acabou. Profissionais que dominam o idioma participam, expressão as suas opiniões, se destacam e ganham a confiança da equipe e dos chefes. Além disso, geram relacionamentos de valor, melhores resultados e oportunidades para a empresa/negócio em que trabalha.
Evitar limitações profissionais na área
Não é de hoje que sabemos a importância do inglês em qualquer ramo de atuação, e junto a ele a possibilidade de evolução de cargo, novos relacionamentos e oportunidades de negócios etc. Por esse motivo, a necessidade de saber falar o idioma no agronegócio se torna tão importante, em especial para o profissional dentro do setor.
—SIGA NAS REDES SOCIAIS —
Twitter: https://twitter.com/agrotwit
Facebook: https://www.facebook.com/PortalAgron
Instagram: https://www.instagram.com/portalagron
Youtube: https://www.youtube.com/portalagron
Grupo Telegram Agron pecuária: https://t.me/portalagron_pecuaria
Grupo Telegram Agricultura: https://t.me/portalagron_agricultura
Canal Telegram: https://t.me/portalagron
Site: https://agron.com.br
https://linktr.ee/Portalagron
Fonte: Assessoria de imprensa ELSA Speak.
Quer ficar por dentro do
agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor
em primeira mão?
Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp (
clique aqui
), e no grupo do WhatsApp (
clique aqui
)
ou Telegram Portal Agron (
clique aqui
),
e no nosso Twitter (
clique aqui
)
.
Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias (
clique aqui
)
- Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
- Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
- Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
- If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
- We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
- We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!











