Chips de inteligência artificial
Oracle Cloud amplia parceria com Nvidia em chips de inteligência artificial.
Veja também: Microchip implantado em mão de mulher viraliza
A Oracle e a Nvidia anunciaram nesta terça-feira a expansão de uma parceria e adição de dezenas de milhares de chips da Nvidia para impulsionar o trabalho computacional ligado à inteligência artificial (IA) na nuvem da Oracle.
As empresas se recusaram a dizer quanto custará o hardware adicional ou quantos chips estão sendo vendidos, mas disseram que a expansão inclui o A100 da Nvidia e suas unidades de processamento gráfico H100 mais avançadas.
Esses dois chips também foram colocados em uma lista de controle de exportação para a China há mais de um mês. A Nvidia estimou em cerca de 400 milhões de dólares as vendas potenciais para a China que poderiam ser impactadas em suas perspectivas de lucros do terceiro trimestre.
Em agosto, a participação de mercado da Nvidia nos chamados chips aceleradores dentro das seis maiores infraestruturas de nuvens do mundo cresceu para 85%, de acordo com a Jefferies. Os chips que ajudam a acelerar a velocidade da computação incluem GPUs e são usados em trabalhos de IA, dominado pela Nvidia.
Embora muitas startups de chips de IA desafiem a Nvidia, Clay Magouyrk, responsável pela Oracle Cloud Infrastructure, disse que não vê muita abertura para os recém-chegados.
“Se você observar o ritmo em que a Nvidia está inovando a cada 12 a 18 meses, eles lançam uma plataforma que é 10 a 50 vezes melhor. Acredito que para alguém conseguir atacar esse domínio, a Nvidia terá que tropeçar”, disse ele.
Manuvir Das, responsável pela computação corporativa da Nvidia, disse que a parceria com inclui maior cooperação para tornar o software de IA executado com mais eficiência no Oracle Cloud e fornecer mais suporte a clientes.
Fonte: Yahoo/Notícias. Por: Jane Lanhee Lee.
Imagem principal: Depositphotos.
Quer ficar por dentro do
agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor
em primeira mão?
Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp (
clique aqui
), e no grupo do WhatsApp (
clique aqui
)
ou Telegram Portal Agron (
clique aqui
),
e no nosso Twitter (
clique aqui
)
.
Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias (
clique aqui
)
- Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
- Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
- Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
- If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
- We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
- We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!











