Campanha retrata riqueza da produção agropecuária no sertão nordestino
“De tudo você encontra aqui no sertão. Tudo o que você procurar de fruta, encontra. É um sertão rico!” É assim que o produtor rural Edivanildo Bezerra da Silva define a riqueza da terra no Sítio Santana de Cima, em Serra Talhada, Pernambuco. Aboiador que aprendeu com o próprio pai a manter a tradição da sua cultura, Edivanildo é o principal personagem do novo episódio da campanha “Essa Cerca Tem História”, da Belgo Bekaert, empresa referência no mercado brasileiro de arames. O vídeo pode ser assistido aqui.
Cultivando feijão, mandioca, abóbora, milho e melancia, o produtor rural conta, no episódio, que aprendeu com seu pai a “correr boi do mato”, pelas caatingas, montado em cavalos. “Chapéu de couro e guarda-peito. Ele não montava num boi para perder, não. Aí, pronto! Eu peguei a andar mais ele e gostei”, conta, sobre sua trajetória para virar vaqueiro. No vídeo, o produtor caminha pela plantação, trabalha e canta sobre seu cotidiano – praticamente, uma marca pessoal. “Ô minha gente, vamos fazer plantação. Plantar palma e capim para dar ração à boiada”, entoa.
Criada para reconhecer a parceria e homenagear os agricultores e pecuaristas brasileiros, a campanha “Essa Cerca Tem História”, da Belgo, está percorrendo o Brasil para contar histórias que retratam a realidade da produção rural. A história de Edivanildo é a sexta a ir ao ar. “Até aqui, conhecemos histórias das regiões Sudeste e Centro-Oeste. Chegamos ao Nordeste, essa região rica e particular, que é tão importante para nossa realidade. O legado de produtores como Edivanildo para a tradição do sertão nordestino é essencial para a cultura do Brasil”, afirma Guilherme Vianna, gerente de negócios da Belgo Bekaert. A série continua percorrendo o Brasil e todos os episódios podem ser conferidos no canal do YouTube.
Sobre a Belgo Bekaert
A Belgo Bekaert é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes.
Foto: José Medeiros
Quer ficar por dentro do
agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor
em primeira mão?
Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp (
clique aqui
), e no grupo do WhatsApp (
clique aqui
)
ou Telegram Portal Agron (
clique aqui
),
e no nosso Twitter (
clique aqui
)
.
Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias (
clique aqui
)
- Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
- Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
- Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
- If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
- We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
- We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!











