Confira os vencedores da 7ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, em Juara

Compartilhar

425 animais, de 7 pecuaristas, participaram da 7ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, realizada nos dias 12 e 13 de julho, em Juara (MT). Foram avaliados 163 machos e 262 fêmeas. Como destaque, observaram-se animais jovens e pesados, além de fêmeas com ótimo acabamento de gordura. O Circuito é promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). Em MT, a iniciativa tem correalização da Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso (ACNMT). O Circuito tem apoio de Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

“Os pecuaristas que participaram da etapa de Juara levaram ótimos animais. 74% dos machos tinham até 2 dentes incisivos permanentes (cerca de 2 anos de idade), sendo 20% com dentição de leite (menos de 2 anos de idade). Todos os machos pesaram mais de 18 arrobas, o que é excelente. 23% deles pesaram acima de 25 arrobas, o que levou à média de 23,4 arrobas. 43% dos animais possuíam cobertura de gordura mediana”, informa André Locateli, gerente executivo da ACNB.

O vencedor da Medalha de Ouro no Campeonato Melhor Lote de Carcaças de Machos foi Edmilson Manoel Ettore de Queiroz, da Fazenda Boi Gordo (Juína/MT).

“O Circuito é muito importante para nós. Ser premiado com a Medalha de Ouro é mais ainda. Estamos agradecidos pela iniciativa da ACNB em promover essas avaliações e divulgar as práticas de produção. Além disso, podemos usar como parâmetro ao comparar com o trabalho dos outros pecuaristas. Ficar em 1º lugar na etapa nos deixa muito realizados e com a certeza de que estamos fazendo um bom trabalho”, destaca Edmilson.

Magno Alexandre Gaia, do Confinamento Ramax (Novo Horizonte do Norte/MT), foi premiado com a Medalha de Prata. Aldo Rezende Rezende Telles, da Fazenda Brejeiro (Brasnorte/MT), recebeu a Medalha de Bronze pelo terceiro lugar.

Anuncio congado imagem

“73% das fêmeas possuíam até 2 dentes incisivos permanentes (cerca de 2 anos de idade), sendo 23% com dentição de leite (menos de 2 anos de idade). 93,5% delas pesaram mais de 14 arrobas. Além disso, 88,5% apresentaram cobertura de gordura mediana”, completa Locateli.

Magno Alexandre Gaia, do Confinamento Ramax (Novo Horizonte do Norte/MT), medalhista de Prata entre os machos, foi o primeiro colocado no Campeonato Melhor Lote de Carcaças de Fêmeas e recebeu a Medalha de Ouro.

“O prêmio confirma o trabalho que a família Ramax tem feito de gestão, cuidado, dieta e manejo. Investimos alto em qualidade, além da equipe, que é sensacional. Os colaboradores e o pessoal da gestão merecem os parabéns pelo empenho. A vitória é de cada um deles. Temos pessoas especiais que cuidam de tudo” afirma Magno.

Aldo Rezende Telles, da Fazenda Brejeiro (Brasnorte/MT), e João Alberto Conte, da Fazenda Bacuri (Juara/MT), receberam as medalhas de Prata e Bronze, respectivamente.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne Nelore, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2021, estão confirmadas 36 etapas. Até o fim do ano, mais de 20 mil animais devem ser avaliados. O Circuito Nacional de Qualidade é o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Confira o calendário completo e outras informações sobre o regulamento do Circuito no site da ACNB: www.nelore.org.br/CircuitoNelore.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!