‘Essa Cerca Tem História’ conta como alambrador gaúcho realizou o sonho de domar cavalos
Cerca de 6 milhões de equinos cavalgam pelo território nacional, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Décadas atrás, o sonho de Jorge Nei Severo Pires era domar apenas um deles. De alambrador na juventude, ele realizou seu objetivo de vida e se tornou criador de animais no Recanto da Chucrada, no Rio Grande do Sul. Agora, sua história é tema do sexto episódio da série “Essa Cerca Tem História”, iniciativa da Belgo Bekaert disponível gratuitamente no You Tube. Confira: https://youtu.be/4gvgmqezxoA.
“Eu sempre ouvia falar que o alambrado dava dinheiro. Fui trabalhar com meu tio e aprender a fazer cercas”, conta. Um dia, na fazenda, um capataz o pediu “emprestado” para ajudar num rodeio com mais de 400 vacas. O trabalho se tornou fixo e, na rotina de peão campeiro, seu companheiro era o cavalo que montava. “Aí uns amigos me botaram pilha: ‘tchê, vamos pegar uns cavalos para domar”, relembra Jorge.
Ao longo de sua história, ele conheceu uma pessoa com quem construiria junto seu sonho. “Conheci uma pessoa que felizmente gostava de tudo que eu gostava e que queria fazer o que eu fazia também. E aí começamos a nos conhecer e até hoje estamos juntos. Hoje é a minha parceira de vida”, relata o gaúcho, que utiliza em sua fazenda a linha de produtos para cercamento da Belgo Bekaert, referência nesse mercado.
Criada para reconhecer a parceria e homenagear os agricultores e pecuaristas brasileiros, a campanha “Essa Cerca Tem História”, da Belgo, percorre o Brasil em busca de histórias que retratam a realidade da produção rural. “Nessa série, apresentamos uma boa prosa sobre a importância das tecnologias de cercamento para o agronegócio, que proporcionam mais produtividade e ajudam a realizar sonhos. A história de Jorge Nei Severo Pires é prova disso”, diz Guilherme Vianna, gerente de negócios da Belgo Bekaert.
A série completa está disponível em www.youtube.com/BelgoBekaertArames.
Sobre a Belgo Bekaert
A Belgo Bekaert é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes.
Quer ficar por dentro do
agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor
em primeira mão?
Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp (
clique aqui
), e no grupo do WhatsApp (
clique aqui
)
ou Telegram Portal Agron (
clique aqui
),
e no nosso Twitter (
clique aqui
)
.
Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias (
clique aqui
)
- Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
- Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
- Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
- If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
- We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
- We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!











