Ampliar investimentos em confinamentos ficou mais fácil

Compartilhar

Mato Grosso do Sul desburocratiza legislação para ampliar investimentos em confinamentos.

confinamentos

Veja também: Técnica eleva peso da carcaça do boi antes do abate

Facebook Portal Agron

Nova resolução regulamenta essa modalidade de produção, permitindo a abertura de inscrição de produtor para esse tipo de empresário, seja pessoa física ou jurídica.

O Governo do Estado está dinamizando a produção pecuária de Mato Grosso do Sul para ampliar os investimentos no setor. Já está em vigor a Resolução Conjunta Sefaz/Semagro n° 87, de 13 de outubro de 2022, “que trata dos procedimentos a serem adotados por pessoas físicas ou jurídicas, que pretendam obter inscrição estadual e realizar atividade pecuária nos estabelecimentos que realizem o confinamento de bovinos e bubalinos em Mato Grosso do Sul”. A resolução é assinada pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e Sefaz (Secretaria de Fazenda).

Anuncio congado imagem

“Essa resolução atende à demanda de empreendedores que pretendem fazer investimentos na pecuária de Mato Grosso do Sul. A partir de agora, esses empreendedores podem fazer um contrato de arrendamento diretamente com os proprietários de confinamento. Isso dinamiza a produção pecuária de nosso Estado, pois dessa forma, esses investidores podem obter a inscrição de produtor e adquirir bovinos para serem criados e terminados em confinamento”, comenta o secretário Jaime Verruck, da Semagro.

A resolução regulamenta essa modalidade de produção pecuária ao permitir a abertura de inscrição de produtor para esse tipo de empresário, seja pessoa física ou jurídica, possibilitando um maior investimento na pecuária de corte sul-mato-grossense. “O governo está dando segurança jurídica a um novo modelo de negócio na pecuária de corte de Mato Grosso do Sul. O investidor vai adquirir os animais antes do início do período de engorda, vai fazer um contrato com os estabelecimentos de confinamento, onde esses animais serão terminados e seguir para o abate”, lembra o superintendente de Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar, Rogério Beretta.

A gestão sanitária e fiscal nesse tipo de investimento em confinamentos de pecuária também é normatizada pela Resolução 87. “Nela, está a previsão do enquadramento sanitário que este investidor de confinamento vai ter que seguir para realizar as suas operações dentro desse tipo de estabelecimento”, lembra Beretta. A comprovação dos critérios sanitários será atestada mediante vistoria e parecer da equipe técnica da Iagro.

Fonte: Datagro. Imagem principal: Depositphotos.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

2 thoughts on “Ampliar investimentos em confinamentos ficou mais fácil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!