Intercâmbio AgroBrazil

Programa de Intercâmbio AgroBrazil

Compartilhar

Representantes de embaixadas estrangeiras conhecem de perto o agro brasileiro. 7ª edição do Programa de Intercâmbio AgroBrazil.

Veja também: Leite de vaca pode ser eficaz contra a Covid-19

Iniciativa faz parte do programa de intercâmbio AgroBrazil, realizado pela CNA e Famato.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) promoverão de 28 de março a 1º de abril, em Mato Grosso, a 7ª edição do Programa de Intercâmbio AgroBrazil.

Durante a viagem, que terá duração de cinco dias, representantes de embaixadas estrangeiras no Brasil vão conhecer exemplos de sustentabilidade do campo brasileiro com foco na produção de açúcar, etanol, algodão, piscicultura, pecuária de corte e grãos. O grupo vai participar de eventos e visitar propriedades em Cuiabá, Campo Novo do Parecis, Campo Verde e Sinop, uma das maiores áreas produtoras do Brasil.

“O AgroBrazil é importante para mostrar ao mundo o alto nível da produção agropecuária brasileira. A comunidade internacional pode conhecer de perto o potencial de produção do nosso agro, que é eficiente, sustentável e com grande capacidade de ampliar seus mercados internacionais para continuar crescendo nos próximos anos, produzindo e entregando os alimentos que o mundo demanda”, declarou o vice-presidente de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Pereira.

A programação começará pela sede do Sistema Famato, em Cuiabá. No dia seguinte, os participantes conhecerão as empresas Coprodia e Etamil e a Feira Parecis SuperAgro. A agenda seguirá na Fazenda Filadélfia e na Cooperfibra, em Campo Verde. O último compromisso será na Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop, onde o grupo assistirá apresentações das pesquisas em Sistemas Integrados e Agropecuária de Baixo Carbono.

“É a oportunidade que temos para mostrar o nosso trabalho e o desenvolvimento da produção agropecuária do estado. Além disso, missões técnicas como esta contribuem para fortalecer a imagem do setor aos representantes de outros países também estratégicos para o agro”, disse o presidente da Famato, Normando Corral.

AgroBrazil – O Programa de Intercâmbio AgroBrazil foi criado pela CNA em abril de 2017, com o intuito de aproximar os produtores rurais brasileiros dos diplomatas estrangeiros residentes no Brasil, promover um contato direto com a produção agropecuária e fortalecer a imagem do agro junto aos representantes de países estratégicos.

“O AgroBrazil é uma oportunidade para que os diplomatas estrangeiros conheçam a produção brasileira de alimentos “na prática”. Além das visitas, eles poderão conversar com produtores e formar uma imagem real do setor agropecuário nacional”, afirmou a diretora de Relações internacionais da CNA, Sueme Mori.

As edições anteriores já levaram mais de 25 representações diplomáticas para conhecer lugares como o Vale do São Francisco (fruticultura), Mato Grosso do Sul (grãos e bovinocultura de corte), Minas Gerais (café e produtos lácteos), Pará (frutas tropicais, palma e búfalos), Rio Grande do Sul (arroz, uvas e bovinocultura de corte) e Bahia (algodão, frutas e pecuária).

FONTE: DATAGRO. Imagem principal: Depositphotos.

*Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!

*Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.

*Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!

*If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!

*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.

*We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!


Compartilhar

3 thoughts on “Programa de Intercâmbio AgroBrazil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: