Por que a América Latina e Caribe têm o maior custo de acesso à alimentação saudável?
Relatório da ONU alerta que América Latina e Caribe têm o maior custo de acesso à alimentação saudável.
Veja também: Você sabe o que é carne cultivada?
Facebook Portal Agron; aqui você encontra todas as nossas matérias em um só lugar
Panorama Regional de Segurança Alimentar e Nutricional na América Latina e no Caribe será apresentado nesta quarta-feira (18).
A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS), o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (WFP na sigla em inglês) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) apresentam o mais novo Panorama Regional de Segurança Alimentar e Nutricional na América Latina e no Caribe, nesta quarta-feira (18).
O documento será apresentado durante uma coletiva de imprensa em formato virtual (mediante inscrição) com transmissão aberta ao público, realizada no Escritório Regional da FAO em Santiago, no Chile, a partir das 11h30 (horário de Brasília). O lançamento conta com a participação dos principais representantes das cinco agências da ONU responsáveis pela publicação.
O Panorama 2022 analisa o custo da alimentação saudável e adverte que, atualmente, seu acesso na América Latina e no Caribe é o mais caro, se comparado ao resto do mundo. Além disso, a publicação destaca os desafios para melhorar o acesso aos alimentos saudáveis, e a importância de se discutir o alto custo da alimentação saudável na região e nos países, para, assim, enfrentar o aumento da fome, a insegurança alimentar e má nutrição em todas as suas formas.
A publicação apresenta dados e análises dos efeitos da pandemia e de outras crises mundiais na insegurança alimentar e nos preços dos alimentos. O documento também destaca exemplos de políticas nacionais que permitiram maior acesso econômico a alimentos nutritivos e melhoraram a segurança alimentar e nutricional da população.
O relatório da ONU mostra, ainda, a relação entre a qualidade dos alimentos e a segurança alimentar e nutricional; e evidencia como a falta de acesso econômico a uma alimentação saudável está relacionada a diferentes formas de má nutrição, como: fome, atraso de desenvolvimento, anemia e obesidade em crianças menores de cinco anos.
O QUE
Lançamento do Panorama da Segurança Alimentar e Nutricional na América Latina e no Caribe 2022.
QUANDO
18 de janeiro de 2023 (quarta-feira)
11:30 horas / Horário de Brasília.
ONDE
Coletiva de imprensa virtual com inscrição prévia.
PARTICIPANTES
– Mario Lubetkin, Vice-Diretor Geral e Representante Regional da FAO para a América Latina e o Caribe.
– Rossana Polastri, Diretora Regional para América Latina e Caribe da FIDA.
– Lola Castro, Diretora Regional do Programa Mundial de Alimentos da ONU para América Latina e Caribe.
– Anne-Claire Duffay, Diretora Regional – OIC – do Fundo das Nações Unidas para a Infância na América Latina e Caribe.
– Marcos Espinal, Vice-Diretor da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS).
Fonte: Datagro. Imagem principal: Depositphotos.
Quer ficar por dentro do
agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor
em primeira mão?
Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp (
clique aqui
), e no grupo do WhatsApp (
clique aqui
)
ou Telegram Portal Agron (
clique aqui
),
e no nosso Twitter (
clique aqui
)
.
Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias (
clique aqui
)
- Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
- Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
- Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
- If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
- We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
- We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!












One thought on “Por que a América Latina e Caribe têm o maior custo de acesso à alimentação saudável?”