Dólar Cai com Planos de Trump e Leilões do BC: Entenda!

Compartilhar

Dólar: O Impacto dos Planos de Trump e Leilões do BC no Mercado Cambial.

dólar

O dólar recuou nesta segunda-feira, seguindo a tendência dos mercados globais, após investidores reagirem a uma reportagem que revelou os planos do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, em relação a tarifas de importação. Além disso, os leilões realizados pelo Banco Central do Brasil (BC) também tiveram um impacto no câmbio.

Às 11h21, a moeda norte-americana registrava uma queda de 0,31%, sendo negociada a 6,0465 reais na venda. No mercado futuro, o contrato de dólar de primeiro vencimento caiu 0,48%, cotado a 6,058 reais.

Expectativa para o Governo Trump

O foco dos investidores nesta segunda-feira estava voltado para o início do mandato de Trump. As expectativas para o seu discurso de posse e a assinatura de decretos, incluindo ações sobre imigração e exploração de petróleo, geraram grandes movimentações no mercado financeiro.

Anuncio congado imagem

Uma das principais novidades veio de uma reportagem do The Wall Street Journal, que informou que Trump não adotará novas tarifas de importação no primeiro dia de governo, como inicialmente se especulava. Esse adiamento foi visto positivamente pelos investidores, uma vez que a imposição de tarifas teria potencial inflacionário, o que forçaria o Federal Reserve a manter as taxas de juros elevadas, favorecendo o dólar. Com essa notícia, a moeda norte-americana recuou diante das expectativas de uma menor pressão inflacionária.


Facebook Portal Agron, nosso canal do Whatsapp Portal Agron, o Grupo do Whatsapp Portal Agron, e Telegram Portal Agron mantém você atualizado com as melhores matérias sobre o agronegócio brasileiro.

Acompanhe aqui todas as nossas cotações


Impacto dos Leilões do Banco Central

No Brasil, o BC também influenciou o movimento do dólar por meio de leilões de venda de dólares com compromisso de recompra, conhecidos como leilões de linha. Durante a manhã, o Banco Central realizou dois leilões, no total de 2 bilhões de dólares, a primeira intervenção cambial desde o início do mandato do novo presidente da autarquia, Gabriel Galípolo.

Esses leilões têm o objetivo de regular a quantidade de dólares em circulação no mercado, controlando a volatilidade da moeda. O BC vendeu 1 bilhão de dólares em cada operação, com datas de recompra estabelecidas para 2025. Essas medidas reforçam a política de controle da oferta de moeda e ajudam a estabilizar o mercado cambial.

Análise do Mercado Cambial

Em meio a esses fatores, o dólar mostrou um movimento de desvalorização, alinhado com a expectativa de que a agenda de Trump, embora impactante, já tenha sido parcialmente precificada pelo mercado. Por outro lado, o impacto das intervenções do BC também teve um efeito estabilizador sobre a moeda, influenciando a percepção dos investidores sobre a força do real frente ao dólar.

À medida que os mercados aguardam os próximos passos de Trump e as consequências dos leilões do Banco Central, as flutuações cambiais continuarão a ser monitoradas de perto, com especial atenção ao comportamento do dólar no curto e médio prazo.

Imagem principal: Depositphotos.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!