Em MT, Custo elevado deve achatar renda da piscicultura
Somente no primeiro semestre de 2022 custo de produção da piscicultura teve alta de 50% no estado atrelado as despesas com a ração.
Veja também: Saiba o que pode mexer com os preços do milho
A rentabilidade para quem lida com a piscicultura em Mato Grosso deverá ser mais achatada em 2022 no comparativo ao saldo positivo verificado no ano passado. Isso porque o custo de produção no primeiro semestre subiu mais de 50% atrelado, principalmente, as despesas com a ração.
Pesquisador de sistemas integrados e outras culturas do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Miquéia Michetti afirma que é observado que o custo de produção na piscicultura estadual ainda não atingiu o seu ponto de equilíbrio.
“O produtor ainda está tendo rentabilidade, porém mais achatadas se comparado a 2021”, salienta Michetti.
2021 foi ano de rentabilidade recorde para a piscicultura de Mato Grosso
Em 2021, de acordo com Projeto Rentabilidade no Meio Rural em Mato Grosso, desenvolvido pelo Imea, divulgado recentemente, o custo de produção apresentou alta acima de 20%. Entretanto, os impactos foram minimizados diante a valorização de 61% no preço dos bagres de couro e de 84% nos peixes redondos. Resultado, por sinal, considerado recorde.
“A demanda mundial aquecida por proteína animal fez com que o preço do pescado também fosse atrelado a esse maior aumento de preço das proteínas animais”, explica o especialista do Imea.
Fonte: Canal Rural. Por: Viviane Petroli. Imagem principal: Depositphotos.
*Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
*Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
*Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
*If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
*We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

