Cruzamentos podem garantir boa produção de bovinos precoces
Estas opções de cruzamentos entre raças bovinas podem garantir boa produção de bovinos precoces em termos de idade e peso.
Veja também: Invasão do MST – O que devo fazer?
Facebook Portal Agron; aqui você encontra todas as nossas matérias em um só lugar
Confira a recomendação detalhada com o zootecnista Alexandre Zadra, um dos grandes embaixadores de conteúdo do Giro do Boi.
A dúvida veio do telespectador Ed Carlos Moreira Coelho, criador de gado no município de Tucumã (PA). A questão foi um dos destaques no quadro Giro do Boi Responde.
Ele escreveu para o Giro do Boi e disse que possui matrizes Nelore e meio-sangue Nelore e Angus. A intenção do produtor é produzir gado precoce.
Quem deu os esclarecimentos sobre os cruzamentos industriais mais indicados foi o zootecnista Alexandre Zadra.
Zadra é especialista em genética e cruzamento industrial de bovinos, autor do blog “Crossbreeding” e um dos embaixadores de conteúdo do Giro do Boi.
O especialista destacou, primeiramente, a importância de apurar as características de bovinos que é maior entre indivíduos do que entre raças.
Entretanto, de forma geral, o cruzamento entre matrizes Nelore com touro Caracu pode garantir bovinos precoces em termos de idade e de peso.
Também pode-se ter bao produção de bovinos jovens e pesados com o cruzamento de matrizes Nelore com touros da raça Angus.
Fonte: Canal Rural. Imagem principal: Depositphotos.


1 Comentário