Imposto para o arroto da vaca

Compartilhar

Agricultores da Nova Zelândia vão às estradas para desabafar sua fúria sobre o plano de imposto ‘arroto da vaca’.

arroto da vaca

Veja também: Saiba quais os tipos de chifres da raça nelore

Facebook Portal Agron

Raiva: Uma placa em um veículo durante um protesto contra os planos do governo de tributar as emissões de animais de fazenda na Nova Zelândia (Foto: Marty Melville/ Getty Images)

Agricultores de toda a Nova Zelândia foram às ruas para protestar contra os planos do governo de taxar o arroto da vaca e outras emissões de gases de efeito estufa.

O grupo de lobby Groundswell New Zealand ajudou a organizar mais de 50 protestos em vilas e cidades de todo o país, o maior envolvendo algumas dezenas de veículos.

Anuncio congado imagem

Na semana passada, o governo propôs uma nova taxa agrícola como parte de um plano para combater as mudanças climáticas. O governo disse que seria a primeira vez no mundo e que os agricultores deveriam poder recuperar o custo cobrando mais por produtos amigos do clima.

Como a agricultura é tão grande na Nova Zelândia – há 10 milhões de bovinos de corte e leite e 26 milhões de ovelhas, em comparação com apenas 5 milhões de pessoas – cerca de metade de todas as emissões de gases de efeito estufa vêm das fazendas. O metano do arroto da vaca dá uma contribuição particularmente grande.

Mas alguns agricultores argumentam que o imposto proposto realmente aumentaria as emissões globais de gases de efeito estufa, transferindo a agricultura para países menos eficientes na produção de alimentos.

No protesto em Wellington, o agricultor Dave McCurdy disse que estava desapontado com a pequena participação, mas disse que a maioria dos agricultores estava trabalhando duro em suas fazendas durante um período de bom tempo de primavera em uma época do ano particularmente movimentada.

Ele disse que os agricultores eram bons administradores ambientais.

“É a nossa vida, a vida da nossa família”, disse ele. “Nós não estamos lá para estragar tudo, não ganharíamos dinheiro. Nós amamos nossas fazendas. Isso é o que nos incomoda. Nós somos pintados por esses bandidos, mas muitos agricultores passaram gerações cuidando daquela terra .”

Ele disse que o imposto proposto não leva em consideração todas as árvores e arbustos que ele e outros agricultores plantaram, o que ajudou a reter carbono e compensar as emissões. Ele disse que se as reduções de impostos e do rebanho propostas fossem adiante, seria ruinoso para muitos agricultores.

“Estou fora”, disse ele. “Perda de tempo.”

A agricultura continua sendo vital para a economia da Nova Zelândia. Os produtos lácteos, incluindo aqueles usados ​​para fazer fórmula infantil na China , são os maiores exportadores do país.

McCurdy disse que os agricultores quase sozinhos mantiveram a economia à tona durante os bloqueios do COVID-19, e agora que a ameaça havia passado e uma recessão se aproximava, o governo estava vindo atrás deles.

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, prometeu que o país se tornará neutro em carbono até 2050.

Fonte: Scotsman. Por: Nick Perry.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!