Impulsionada por isolamento social, entregas em domicílio dispararam nos últimos dois anos
Com restrições de movimentação e o fechamento das lojas físicas, as vendas de refeições via delivery foram agitadas e registraram crescimento no final de semana de Páscoa deste ano. O volume mais que dobrou, com aumento de 101% comparado com o mesmo período em 2020, segundo dados da Linx, líder em tecnologia para o varejo.
De acordo com a mesma base de dados, na Páscoa de 2020, que já registrava os primeiros fechamentos do comércio por conta da covid-19, os pedidos via delivery praticamente triplicaram, com crescimento expressivo de 191% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando ainda não havia pandemia.
Para a Linx, os números evidenciam a consolidação da cultura do delivery, essencial para os restaurantes manterem as vendas durante a pandemia. No Carnaval deste ano, por exemplo, a tendência já podia ser notada: os pedidos cresceram 276% em relação ao Carnaval de 2020.
Ao todo, 240.399 pedidos via delivery foram analisados nos finais de semana de Páscoa (sexta, sábado e domingo) durante os três últimos anos. Em 2020 e 2021, em que a Páscoa aconteceu em meio a pandemia, os dias com mais vendas foram aos sábados, seguidos por sexta-feira e domingo. Em 2019, as vendas no delivery cresceram progressivamente desde a sexta-feira até alcançar o pico no domingo de Páscoa.
caranguejo-do-diabo é um crustáceo que pode acumular neurotoxinas letais resistentes ao calor. O consumo acidental…
bebês testaram positivo para cocaína em uma creche na Bélgica, após exames toxicológicos confirmarem contaminação.…
conexão cerebral antes da morte pode envolver picos intensos de atividade neural segundos após a…
Matteo Paz revolucionou a astronomia ao criar um algoritmo capaz de identificar mais de 1,5…
Projeto Sucuriú é o maior investimento da história da Arauco e está transformando o Mato…
pirulito que toca música é um doce com mini alto-falante no cabo que ativa sons…
This website uses cookies.