Categories: Colunistas

Trading de grãos é premiada como “Plataforma de Marketplace B2B do Ano”

No Brasil há um ano, a Agro.Club já movimentou mais de R$250 milhões em negociações

A Agro.Club, trading norte-americana de grãos que usa a tecnologia para identificar e executar negócios, recebeu o  AgTech Breakthrough Awards na categoria “Plataforma de Marketplace B2B do Ano”.

Publicidade

Presente na Europa desde 2018 e, no Brasil, há um ano, a Agro.Club atua por meio da tecnologia na facilitação da comercialização de grãos no mundo, encontrando a melhor combinação entre origem e destino, participando da transação como compradora, financiadora e operadora logística.

O prêmio é promovido pela AgTech Breakthrough, organização líder em inteligência de mercado que reconhece as principais empresas, avanços tecnológicos e produtos nos mercados globais de tecnologia agrícola e de alimentos. Os critérios de avaliação do programa são focados no conceito de inovação, desempenho, facilidade de uso, funcionalidade, valor e impacto.

O fundador e CEO Global da Agro.Club, Egor Kirin, ressalta que a empresa está comprometida em resolver um dos desafios mais importantes do século – o abastecimento de alimentos. “A Agro.Club utiliza da tecnologia para conectar a cadeia de valor agrícola global e tornar o comércio de grãos mais seguro, eficiente e sustentável. Este prêmio valida nossa visão de nos tornarmos o maior mercado global de agricultura e capacitá-lo com a próxima geração de soluções digitais e financeiras, garantindo uma experiência de usuário de alta qualidade”.

Negócios e expansão

Ao completar um ano de atividade no País neste mês de agosto, a Agro.Club dá início ao seu plano de expansão, por meio da abertura de escritórios regionais localizados estrategicamente nos principais polos produtores. As duas primeiras cidades a receberem as unidades serão Rondonópolis (MT) e Londrina (PR), ainda este ano.

Segundo dados da empresa, o valor faturado nesse primeiro ano pela unidade no Brasil, cerca de R$250 milhões, foi conquistado pela empresa na Europa em 36 meses de operação. “Esses dados reforçam a expectativa e a importância do nosso País no contexto mundial da Agro.Club, já que os negócios estão aquecidos e as projeções indicam crescimento acelerado para os próximos meses”, aponta o CEO Brasil, Pedro Salles.

Sobre a Agro.Club

A Agro.Club é uma trading norte-americana de grãos que usa a tecnologia para identificar e executar negócios. Atua para facilitar a comercialização de cereais, principalmente soja, milho e trigo, encontrando a melhor combinação entre origem e destino e participando da transação como compradora, financiadora e operadora logística. Atualmente possui transações nos maiores polos mundiais do agronegócio como América do Norte, América do Sul e Europa, com o apoio de tradicionais fundos de Venture Capital, como Speedinvest, Venture Friends, Elevator Ventures e o RaboFrontier Ventures, braço do banco Rabobank.

attualecomunicacao

Published by
attualecomunicacao

Recent Posts

Detalhes da rotina ajudam o gato a ficar mais tranquilo mesmo em apartamentos pequenos

Entenda como a rotina ajuda o gato a se sentir seguro e tranquilo mesmo vivendo…

7 horas ago

Poucos cultivadores percebem, mas a columéia entra em dormência com mudanças bruscas de temperatura

Entenda como a columéia reage a mudanças bruscas de temperatura e como cuidar corretamente durante…

7 horas ago

Perigo fatal: os riscos da carambola para pets e seu bolso

Este artigo detalha os perigos ocultos da carambola para cães e gatos, explicando como substâncias…

9 horas ago

Gengivite crônica felina: o mistério da inflamação oral

Este artigo aborda a gengivite crônica felina, uma condição inflamatória multifatorial que causa dor intensa…

9 horas ago

Problemas urinários em gatos: evite gastos com urgências

O artigo aborda de forma abrangente as causas, sintomas e tratamentos dos problemas urinários em…

9 horas ago

8 plantas tóxicas para gatos e cães que você tem em casa

Este artigo detalha os perigos ocultos nas plantas ornamentais mais comuns e como elas afetam…

9 horas ago

This website uses cookies.