Tecnologia Yamato da IHARA auxilia usinas e fornecedores no combate às daninhas

Compartilhar

No controle das plantas invasoras na cana-de-açúcar, o pré-emergente tem papel fundamental para que o canavial consiga expressar seu máximo potencial produtivo


A Ihara conta com portfólio de mais de 60 produtos para mais de 100 culturas diferentes, e agora o pré-emergente Yamato reforça o time, contra a matocompetição em cana-de-açúcar. — Foto: Crédito: Divulgação

A Ihara conta com portfólio de mais de 60 produtos para mais de 100 culturas diferentes, e agora o pré-emergente Yamato reforça o time, contra a matocompetição em cana-de-açúcar. — Foto: Crédito: Divulgação

A cultura da cana-de-açúcar conta com uma série de inimigos e um dos mais complexos são as plantas daninhas. No meio dos canaviais, elas causam um grande problema, já que competem por água, luz e nutrientes, afetando diretamente o crescimento e desenvolvimento da cana, reduzindo a produtividade.

Herbicida Yamato: alta seletividade à cultura da cana-de-açúcar

Para reduzir a matocompetição em cana-de-açúcar, a Ihara lançou Yamato, herbicida com ação sistêmica, pertencente ao grupo químico pirazol e altamente seletivo à cultura da cana-de-açúcar. Antes o produto era recomendado apenas para a cultura do trigo, mas agora os fornecedores de cana e usinas têm em suas mãos uma solução eficaz no combate às plantas invasoras.

A Ihara, empresa especializada em soluções agrícolas, investe em tecnologia para auxiliar o produtor no desafio de aumentar a produtividade. A tecnologia Yamato, por exemplo, tem se destacado pela flexibilidade, permitindo a associação com outros herbicidas, conforme a necessidade de uso.

Anuncio congado imagem

Falcon e Ritmo, também da família dos herbicidas com tecnolologia Yamato, juntos, esses herbicidas controlam uma gama das principais daninhas que afetam os canaviais.

Benefícios

Inovador, Yamato possui uma tecnologia exclusiva que garante seletividade à cana-de-açúcar, sem prejudicar o desenvolvimento da planta, e ainda conta com residual longo, proporcionando uma proteção duradoura para a lavoura.

O herbicida Yamato SC é um excelente graminicida e com ação também em algumas folhas largas, controlando uma série de plantas daninhas, entre elas:

  • Capim-braquiária (Brachiaria decumbens),
  • Capim-colchão (Digitaria horizontalis),
  • Capim-colonião (Panicum maximum).

Em associação com Falcon e Ritmo, as espécies de folhas largas e estreitas também são suprimidas: mamona (Ricinus communis), corda-de-viola (Merremia aegyptia e outras do gênero Ipomoea),mucuna-preta (Mucuna aterrima), capim-massambará (Sorghum halepense) e capim-camalote (Rottboellia exaltata), um capim de difícil controle na cana-de-açúcar.

Com Yamato da Ihara, o produtor mantém a lavoura limpa por mais tempo e ajuda a contribuir com o crescimento sadio e vigoroso do canavial. Essa opção eficiente e segura para o controle de daninhas também é recomendado para outras culturas, como: batata, café, milho, amendoim, citros e outras.

Para a Ihara, investir em tecnologia tem sido uma estratégia fundamental para os produtores de cana-de-açúcar enfrentarem os desafios no campo, com uma produção mais eficiente, de qualidade e garantindo o desenvolvimento sustentável da agricultura.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *